Secretário espanhol da UE prevê sede ibérica da Copa-2018

Lisboa, 24 nov (Lusa) - O secretário de Estado espanhol para a União Europeia, Diego López Garrido, manifestou-se nesta terça-feira em Lisboa "convencido" de que a Copa do Mundo de 2018 vai ser organizada por Portugal e Espanha.

"Estou convencido de que Espanha e Portugal vão realizar o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, vamos estar juntos nisso. E estou convencido de que o vamos fazer", disse, enfatizando: "Estou convencido de que vamos conseguir".

Diego López Garrido falava durante a sua intervenção no seminário "Portugal e Espanha: O que fazer em conjunto na Europa?", que acontece hoje em Lisboa.

O seminário reúne dezenas de acadêmicos e políticos, incluindo Mário Soares e Felipe González, antigos chefes de Governo e protagonistas da adesão dos dois países à União Europeia.

Portugal e Espanha apresentaram uma candidatura conjunta à organização do Mundial em 2018 ou 2022, assim como a Bélgica e a Holanda, enquanto Inglaterra, Rússia, Estados Unidos, Austrália, Indonésia e Japão concorrem com projetos individuais.

O Catar e a Coreia do Sul também são candidatos, mas apenas ao Mundial de 2002.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos