Técnico do Porto fala em jogar no limite para bater Chelsea

Porto, 24 nov (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, alertou nesta terça-feira para o poderio do Chelsea, adversário na quinta rodada da Liga dos Campeões, mas afirmou que é possível vencer o líder do Campeonato Inglês, nesta quarta, no Porto.

"O Chelsea é líder em Inglaterra e está a fazer um campeonato muito forte. Na Liga dos Campeões tem um ponto a mais que o Porto, mas temos a convicção de que é possível vencer o Chelsea. Mas, para isso, estamos obrigados a jogar nos limites das nossas capacidades", disse.

Jesualdo Ferreira, que repetiu várias vezes durante a entrevista coletiva ser fundamental utilizar o Chelsea para avaliar a evolução da equipe portuguesa, garantiu também que o Porto pretende realizar uma boa exibição, apesar de estar já classificado para as oitavas-de-final, assim como o clube inglês.

"Sabemos que podemos ganhar. Mas a presença do Chelsea aqui é também importante para nos fazer subir patamares de competências e, por isso, o resultado deste jogo será sempre equiparado à capacidade que evidenciarmos durante a partida", argumentou.

O treinador do Porto voltou a elogiar a "melhor equipe inglesa" e esclareceu que, no estádio do Dragão, a "pressão é sempre a mesma" e o "objetivo é sempre o de vencer".

"O Porto quer fazer um bom jogo e, se possível, ganhar a jogar bem. Queremos comungar com os sócios uma boa noite de futebol. Os pontos deste jogo contam, mas apenas para a classificação, nunca para a qualificação. Desta forma, podemos montar a equipe e gerir uma ou outra posição, dando oportunidade a outros jogadores", acrescentou.

O goleiro brasileiro Helton e o lateral direito uruguaio Fucile estão de fora dos convocados do Porto para a partida.

"Temos uma grande confiança naquilo que estamos a fazer e no trabalho que temos realizado. Mas, mais importante que a vitória, é fazer um bom jogo. Jogar contra uma grande equipe é bom, porque esse é o único processo que nos permite avaliar onde estamos neste momento. Creio estarmos melhor do que estávamos há duas semanas", explicou.

Contente com o fato de ter praticamente todo o plantel à disposição, algo inédito desde o início da temporada, Jesualdo Ferreira falou ainda de um "Porto superior" na partida com o Chelsea e pediu o entusiasmo do público para o jogo de quarta-feira, o último da fase de grupos em casa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos