Deco afirma ter ficado 'emocionado' com recepção no Porto

Porto, 25 nov (Lusa) - O jogador luso-brasileiro Deco disse, nesta quarta-feira, estar "emocionado" pela forma como foi recebido ao retornar ao Estádio do Dragão, onde ajudou o Chelsea a vencer o Porto por 1 a 0 e assegurar a liderança do grupo D da Liga dos Campeões.

"Ter sido aplaudido de pé quando fui substituído emocionou-me. É um momento que vou guardar para sempre na minha vida e na minha carreira", disse o meia, que lembrou que o Porto foi o clube que o projetou e permitiu que chegasse aonde está hoje.

"O carinho é recíproco e foi especial regressar a esta casa. Felizmente as duas equipes já estavam classificadas e só se discutia o primeiro lugar do grupo", afirmou Deco.

"Até onde podemos ir? Temos bons jogadores e um grupo forte. Somos capazes de defender bem e de resolver jogos em contra-ataque", ressaltou o meia da equipe inglesa.

Deco reconheceu que foi um "jogo difícil", em que "o Porto também podia ter marcado".

"Controlamos melhor o jogo na segunda parte, marcamos e, mesmo criando menos oportunidades, conseguimos ganhar", explicou o jogador.

Sobre o futuro, Deco desejou sorte à ex-equipe: "Espero que o Porto vá longe, até porque tenho amigos aqui e continuo a torcer pelo clube".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos