Porto recebe ingleses do Chealsea na Liga dos Campeões

Lisboa, 25 nov (Lusa) - O Porto recebe nesta quarta-feira o Chelsea, na quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, a pouco mais de uma semana de se completarem cinco anos da primeira e única vitória dos portistas sobre o time inglês.

Ambas as equipes já garantiram a vaga para as oitavas-de-final e a partida está marcada para as 19h45 (17h45 em Brasília) no Estádio do Dragão, onde, em 7 de dezembro de 2004, os portistas, então campeão europeu, derrotaram o time por 2 a 1.

O Chelsea de José Mourinho, que meses antes levou o Porto à conquista do troféu em Gelsenkirchen (Alemanha), obteve a vantagem aos 34 minutos, através de Duff, mas o FC Porto restabeleceu a igualdade aos 61, com Diego a assinar o gol, e concretizou a reviravolta aos 86, por McCarthy.

Cinco anos depois, Porto e Chelsea - sem Drogba e Lampard no Dragão -, já se defrontaram, na segunda jornada da fase de grupos, em 15 de setembro, com os britânicos vencendo o lusos por 1 a 0, em Stamford Bridge, impondo aos tetracampeões portugueses a única derrota até ao momento na fase de grupos da competição.

O Chelsea é o primeiro no Grupo D com 10 pontos, um a mais do que o Porto, que tem uma vantagem de sete pontos sobre o terceiro, Atlético de Madri, adversário dos portistas na última rodada da Liga dos Campeões, em 8 de dezembro, no Vicente Calderón, na capital espanhola.

Se o Porto repetir o triunfo de há cinco anos assumirá a liderança e contabilizará a 50ª vitória na competição, prova em que a equipe portuguesa e o Manchester United são recordistas de participações, com 15 presenças.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos