Técnico do Porto considera 'injusta' derrota para o Chelsea

Porto, 25 nov (Lusa) - O técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, considerou nesta quarta-feira injusta a derrota por 1 a 0 para o Chelsea, no Estádio do Dragão, pela quinta rodada da Liga dos Campeões.

Ainda assim, o treinador, como tinha dito antes da partida, destacou a importância de seus jogadores terem estado "olhos nos olhos" com a equipe inglesa e elogiou a "boa atitude" do Porto e um "claro aumento de rendimento".

"O Chelsea é uma grande equipe e, como sempre disse, hoje era importante avaliarmos as nossas capacidades. Mas o resultado, em minha opinião, não traduz aquilo que se passou em campo. O Porto, pelo menos, poderia ter empatado", disse.

Jesualdo Ferreira explicou que a equipe teve as "mais claras ocasiões de gol" e, embora com menos posse de bola do que o Chelsea, lembrou que o Porto atuou muito bem, "sobretudo na primeira parte".

"Não me parece que o Porto tenha tido uma queda de rendimento na segunda parte. Houve foi outra dinâmica e, à determinada altura, o jogo partiu-se e, numa dessas situações, o Chelsea acabou por marcar", acrescentou.

O técnico elogiou ainda o "mérito" dos dois atacantes do Chelsea (Anelka e Drogba) e destacou a falta de eficácia do ataque portista.

"O Chelsea tem uma equipe muito rotinada, com jogadores com muitos anos de clube. Mas penso que o Porto respondeu como devia fazer e isso deixa-nos com absoluta confiança e a certeza de que estamos a melhorar e que vamos melhorar ainda mais", defendeu.

Sem revelar o motivo de ter escalado Varela como titular na equipe inicial, deixando Hulk no banco, o técnico afirmou que a ambição do Porto é a "mesma de sempre", ou seja, "ganhar", e ressaltou ainda o "crescimento evidente" de alguns jogadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos