Treinador luso busca alojamento para seleção na Copa-2010

Johannesburgo, 25 nov (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, visitou nesta quarta-feira várias instalações hoteleiras e esportivas na zona de Johannesburgo e Pretória com objetivo de escolher o "quartel-general" de Portugal durante a Copa-2010, na África do Sul.

"Temos ainda à nossa frente inúmeras instalações para visitar, acompanhados por responsáveis da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que as identificaram e aprovaram, nesta província (Gauteng), bem como noutras cidades anfitriãs, tais como Rustenburg e Bloemfontein, Durban e Cabo", disse à Agência Lusa Carlos Queiroz, que hoje de manhã chegou a Johannesburgo acompanhado do diretor-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Godinho.

Os responsáveis técnicos da federação portuguesa têm ainda agendada uma reunião esta noite em Johannesburgo com funcionários da Fifa e da federação sul-africana de futebol (SAFA) com vista a discutir várias questões logísticas relacionadas com o primeiro mundial a ser disputado-se em solo africano, disse Queiroz.

Carlos Queiroz e Carlos Godinho passarão o resto da semana viajando em território sul-africano, tentando identificar instalações que possuam as condições ideais para receber a seleção nacional, principalmente com alojamento de qualidade, boas comunicações e vias de acesso e instalações de treino ao nível de equipes de alta competição.

Questionado sobre a sua possível deslocação a Moçambique no final da semana, e ainda antes do sorteio da fase de grupos do Mundial - que acontece na Cidade do Cabo em 4 de dezembro - Carlos Queiroz citou que o que está fazendo na África do Sul e o que poderá querer de Moçambique "são questões diferentes".

"Na África do Sul, estamos concentrados em encontrar uma base para a seleção durante o Mundial. Não se coloca em questão nem está definido o que fazer na fase de preparação e estágio anteriores ao Mundial", salientou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos