Guimarães confirma boa fase e vence Olhanense por 2 a 0

Lisboa, 27 nov (Lusa) - O Vitória de Guimarães demonstrou novamente, nesta sexta-feira, seu poder de recuperação na tabela do Campeonato Português, ao derrotar, fora de casa, o Olhanense por 2 a 0, em partida antecipada da 11ª rodada da competição.

Um gol do meia Nuno Assis, aos 21 minutos do primeiro tempo, e outro do atacante Targino, aos 22 da segunda etapa, foram suficientes para a equipe vimaranense garantir os três pontos em disputa. Apesar da vitória, o Guimarães continua na nona colocação, com 13 pontos.

Na tabela, a equipe está apenas um ponto atrás do Sporting e da União de Leiria, que ainda vão fazer os confrontos da rodada.

O Olhanense segue despencando e corre o risco de cair para a zona de rebaixamento, já que está em 14º lugar, com 8 pontos, um a mais que a Académica, o lanterna da competição.

A rodada continua neste sábado com mais dois jogos, com destaque para o clássico entre Sporting e Benfica. No domingo ocorrem quatro confrontos, o mais importante deles sendo a partida entre Porto e Rio Ave.

O encerramento desta rodada acontece na segunda-feira, quando o Sporting de Braga enfrenta a União de Leiria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos