Sporting não pode mais ganhar título, diz técnico do Benfica

Lisboa, 28 nov (Lusa) - O técnico do Benfica, Jorge Jesus, disse neste sábado que o Sporting "praticamente perdeu a possibilidade de sonhar com o título", após o empate entre as duas equipes, em Alvalade, na 11ª rodada do Campeonato Português.

Com críticas ao gramado, Jesus disse que o "ponto conquistado" ajuda mais o Benfica e falou em um "encontro muito defensivo".

"Em função da pontuação que têm Sporting e Benfica, penso que o empate é melhor para nós. Assim, o Sporting praticamente perdeu a possibilidade de sonhar com o título. Temos 11 pontos de distância e, nesta perspectiva, o ponto conquistado foi melhor para o Benfica que para o nosso adversário", disse.

Ele explicou que a "organização defensiva" superou a "qualidade ofensiva" das equipes, fato que tornou quase inexistente a criação de oportunidades de gol.

"É muito difícil jogar neste campo, com este gramado. Penso que o Sporting tem muitas dificuldades em jogar aqui. O campo está impraticável e isso não facilitou o jogo das duas equipes", concluiu.

O capitão do Benfica, David Luiz, também expressou satisfação com a conquista de um ponto no campo de "um adversário direto na luta pelo título".

"Foi um jogo intenso e muito difícil e a grama também não ajudou. Conquistamos um ponto, no campo de um adversário direto na luta pelo título", disse.

O brasileiro falou igualmente em um jogo "disputado pela força e garra".

"Não houve muita técnica neste jogo. Mas estamos satisfeitos pelo ponto conquistado. Somos líderes", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos