Técnico do Porto considera Rio Ave 'sensação' do Português

Porto, 28 nov (Lusa) - O técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, considerou a equipe "sensação do campeonato" o adversário de seu time na 11ª rodada do Campeonato Português, o Rio Ave, e disse que o clássico será "bom para passar noite de estágio".

"Esperamos fazer um jogo melhor do que fizemos com o Chelsea e melhor em relação aos melhores momentos desse jogo. Tal nos obriga perante os nossos objetivos e perante um Rio Ave bom, difícil, com muita juventude e maturidade, e que só perdeu uma vez no campeonato", afirmou neste sábado o técnico, que considera o grupo orientado por Carlos Brito "a equipe sensação do campeonato".

Pela qualidade do adversário, Jesualdo Ferreira acredita em um Rio Ave "ofensivos" que o desapontaria caso viesse a jogar na retranca e à espera de um deslize dos "dragões".

"Não acredito que o Rio Ave, com os jogadores que tem e com o treinador que tem, venha ao Dragão jogar na defesa. Acredito que o Rio Ave vem aqui jogar um jogo muito mais aberto e muito mais positivo. Ficaria muito desiludido se o Rio Ave jogasse aqui da forma como outras equipes jogaram", afirmou.

Sobre o Porto, Jesualdo Ferreira espera que o time faça "um bom jogo" e que consiga passar "a mensagem do crescimento que está a ter depois de uma fase menos boa. Há que voltar a fazer melhor do que já fizemos", constatou.

Em comparação com a temporada passada, os "dragões" têm os mesmos números de pontos e de vitórias, empates e derrotas e, curiosamente, até contam com um ataque e defesa melhores. "Então, o que mudou? Os adversários ou o Porto?", questionou.

"No ano passado também não estávamos em primeiro, o que não nos dá alento nenhum. O que temos fazer é jogar melhor, ganhar jogos para, no final, garantirmos o objetivo de sermos campeões", respondeu.

Para isso, o técnico espera que a felicidade bata à porta da equipe e que os gols comecem a entrar.

"Precisamos de um pouco mais de jeito no último toque. Traduz-se tudo num conjunto de momentos no futebol. Não estão a surgir os gols que poderiam disfarçar o momento menos bom que estamos a atravessar. Outros dias virão", afirmou, acrescentando a esperança de que "as bolas que batem na trave vão entrar, as bolas de rebote virão um metro mais para a frente e permitirão o gol".

Jesualdo Ferreira diz que o clássico entre Sporting e Benfica será bom para "passar a noite" e prefere pensar na vitória sobre o Rio Ave: "Como não podem perder os dois, vou ver o jogo apenas com curiosidade. Quando jogarmos com o Rio Ave já sabemos o resultado do clássico e o que nos interessa é vencer o jogo com o Rio Ave. O clássico até ajuda a passar a noite do estágio e o resultado vale o que vale", destacou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos