Técnico do Sporting diz que equipe merecia vencer Benfica

Lisboa, 28 nov (Lusa) - O técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, considerou neste sábado que sua equipe merecia a vitória no confronto com o Benfica, que terminou em empate de 0 a 0, e elogiou a "bravura" de todos os jogadores, na partida da 11ª rodada do Campeonato Português.

"Penso que o resultado é injusto. Sinto alguma frustração, porque acredito que poderíamos ter ganho. Não foi uma supremacia avassaladora, mas houve sinal mais para o Sporting, que manifestou sempre vontade de marcar e vencer", disse.

Carvalhal elogiou a "atitude e organização" de sua equipe e falou em uma "total comunhão" da torcida com os jogadores "leoninos".

"A equipe do Sporting foi brava, com grande atitude. Tivemos 45 minutos muito bons, com grande intensidade e a pressionar muito o Benfica. Na segunda parte, novamente o Sporting melhor, com duas boas ocasiões de gol, tanto a do Miguel Veloso, com defesa do Quim, como um remate bom do João Moutinho", afirmou.

Ainda assim, o técnico reconheceu a existência de "coisas para melhorar" e disse que, "mais importante que a classificação", é pensar em "potenciar a qualidade da equipe".

O atacante do Sporting Liedson considerou também que o mais justo seria a vitória dos "leões".

"O mais justo seria a vitória do Sporting. Fomos a equipe que mais procurou o triunfo", afirmou o jogador luso-brasileiro.

Liedson revelou que o Sporting "ainda continua na luta" pelo título, já que falta "ainda muito campeonato".

"O campeonato ainda não vai a meio. A hora é de trabalhar e começar a ganhar jogos", disse.

Sobre a mudança de treinador - saída de Paulo Bento e entrada de Carlos Carvalhal -, o atacante procurou não fazer grandes comparações e pediu a união de todos.

"O Paulo (Bento) foi um excelente treinador e, agora, Carvalhal está a impor o seu estilo. Todos temos de ajudar", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos