Académica goleia Setúbal e sai da zona de rebaixamento

Coimbra, 29 nov (Lusa) - A Académica, com dois gols do atacante Sougou e um do meia Tiero, goleou o Setúbal por 3 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento, em partida pela 11ª rodada do Campeonato Português.

O jogo era fundamental para a equipe da casa, que há algumas rodadas estava nessa zona desprestigiada da tabela e que, na próxima semana, visita o Benfica, líder provisório da competição.

Com o resultado, os "estudantes" sobem quatro posições na tabela, deixando os sadinos e o Olhanense nos dois últimos lugares, com oito pontos, dois a menos que a Académica.

A luta para continuar na primeira divisão estava na mente das duas equipes, mas, jogando em casa, a "Briosa" buscou, desde o primeiro minuto, a vitória, atacando mais, dominando e contendo melhor a bola.

O Vitória de Setúbal, apesar do elenco que tem, demonstrou, ao longo da partida, muita fragilidade na zaga e pouca eficiência no ataque.

Aos 20 minutos do primeiro tempo Sougou fez a primeira tentativa perigosa de gol, que obrigou Collin a desviar para a lateral, mas o senegalês conseguiu abrir o placar dois minutos depois, tirando um adversário da frente, após passe de Éder.

O mesmo jogador, pouco tempo depois, esteve perto de ampliar a vantagem com um cabeceio, depois de uma falta cobrada por João Ribeiro, assim como Cris, aos 38, mas jogou a bola para a lateral.

O Vitória mal chegou à área adversária na primeira etapa, com exceção de uma tentativa de Hélder Barbosa que, aos 42, tentou um chapéu que saiu alto demais em cima do gol de Rui Nereu.

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o time da casa. O ganês Tiero cobrou uma falta feita por Zoro em Sougou e ampliou o placar para 2 a 0.

A equipe seguiu ofensiva e o terceiro gol saiu aos 21 minutos, com um pênalti cobrado por Sougou, em punição a uma falta de Collin, na grande área, sobre João Ribeiro.

O jogo foi precedido por um minuto de silêncio em homenagem a Joaquim Isabelinha, o sócio nº1 do clube, que morreu esta semana, em Santarém.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos