Porto derrota Rio Ave e diminui diferença para o Benfica

Lisboa, 29 nov (Lusa) - O Porto reduziu, neste domingo, para três pontos a diferença em relação ao Benfica, líder do Campeonato Português, ao vencer, em casa, o Rio Ave por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada.

Os "dragões", atuais campeões nacionais, tiveram mais dificuldade que o esperado, mas o brasileiro Hulk colocou a equipe da casa na frente com 23 minutos do primeiro tempo.

Porém, o Rio Ave respondeu quase que imediatamente e João Tomás, aos 25, empatou. No segundo tempo, o Porto conseguiu a vitória aos 37 minutos, com gol de Varela.

Com o triunfo, o Porto, que ainda viu Falcao perder um pênalti, ficou mais perto do Benfica, reduzindo para três pontos a diferença, mas ainda pode ficar a cinco pontos da liderança, caso o Sporting de Braga vença nesta segunda-feira, em casa, a União de Leiria.

A rodada foi marcada pelo empate em 0 a 0, no sábado, do Benfica no Estádio José Alvalade com o Sporting, um resultado que acabou não prejudicando a equipe comandada por Jorge Jesus, que saltou para a liderança, embora provisoriamente.

O Sporting, por sua vez, segue no meio da tabela e pelo menos 11 pontos atrás do primeiro lugar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos