Com gols de brasileiros, Braga vence e se isola na liderança

Lisboa, 30 nov (Lusa) - O Sporting de Braga se isolou, nesta segunda-feira, novamente na liderança do Campeonato Português, ao vencer, em casa, a União de Leiria por 2 a 0, se beneficiando do empate sem gols entre Sporting e Benfica, no sábado, que marcou a 11ª rodada.

Os brasileiros Paulo César, com um gol aos cinco minutos do primeiro tempo, e Matheus, aos 24 da segunda etapa, em uma excelente finalização, colocaram os "arsenalistas" novamente no topo da tabela, agora com dois pontos de vantagem sobre o Benfica, que ainda liderou provisoriamente graças ao ponto conquistado em Alvalade, no sábado.

Depois de ter sofrido a primeira derrota do campeonato em Guimarães, a equipe de Domingos Paciência, que já venceu Benfica, Porto e Sporting, voltou a fazer as pazes com o triunfo e manteve o domínio na partida no Municipal de Braga, onde contabiliza seis vitórias no mesmo número de jogos.

A União de Leiria, sem força para se opor ao anfitrião, sofreu a primeira derrota sob o comando de Lito Vidigal e ficou na oitava colocação, com 14 pontos, perdendo a oportunidade de chegar ao quinto lugar.

A vitória bracarense manteve o Porto cinco pontos atrás, depois de os "dragões", em terceiro, terem derrotado o Rio Ave, em casa, por 2 a 1, no domingo, com gols de Hulk e Varela, e um contra de João Tomás.

A rodada ficou marcada pelo empate entre Sporting e Benfica, um resultado que acabou não desagradando a equipe de Jorge Jesus, enquanto o time de Carlos Carvalhal saiu perdendo, pois segue na sexta colocação, 13 pontos atrás do líder.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos