Benfica vence e passa para próxima fase na Liga Europa

Lisboa, 2 dez (Lusa) - O Benfica passou nesta quarta-feira para a quarta fase da Liga Europa ao derrotar o Bate Borisov por 2 a 1, em jogo pela quinta e penúltima rodada do grupo 1, disputado em Minsk.

Com a vitória, a equipe "encarnada" não só garantiu a classificação para a próxima fase, como ainda assegurou o primeiro lugar na chave, o que permite enfrentar com mais tranqüilidade o AEK Atenas, em 17 de dezembro, dias antes do "clássico" com o Porto pelo Campeonato Português.

Depois do 0 a 0 no intervalo, o Benfica começou melhor o segundo tempo, com um gol do argentino Saviola, com um minuto, e ampliou a vantagem com Fábio Coentrão, aos 18. Os campeões bielorrussos, porém, conseguiram diminuir a diferença graças a um gol contra de Miguel Vítor, aos 24.

O Benfica, que voltou a vencer, depois de um empate com o Sporting (0 a 0) no Campeonato Português e de uma derrota para o Vitória de Guimarães (1 a 0) na Taça de Portugal, lidera o grupo 1, com 12 pontos, três a mais do que os ingleses do Everton, que venceu o AEK na Grécia, e também garantiu a classificação.

O Bate Borisov e o AEK, com quatro pontos cada, já não podem alcançar os dois primeiros lugares. Por isso, a última rodada, com os jogos Benfica e AEK e Everton e Bate, servirá apenas para cumprir tabela.

Mesmo que o Everton alcance os mesmos pontos do Benfica, a equipe portuguesa têm vantagem no confronto direto, por causa das vitórias na Luz (5 a 0) e em Liverpool (2 a 0).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos