Astros da seleção portuguesa preveem jogo difícil com Brasil

Lisboa, 4 dez (Lusa) - O meia luso-brasileiro Deco afirmou nesta sexta-feira que o Brasil é a seleção favorita no grupo G da Copa do Mundo de 2010, completado por Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte, e ressaltou que a equipe brasileira talvez seja a mais "difícil da primeira fase".

"Será equilibrado, mas o Brasil é o primeiro favorito a passar e um dos favoritos da prova. A Costa do Marfim, das seleções africanas, se não for a mais forte, está entre as duas mais fortes", disse o jogador, fazendo uma análise da chave.

Para o meia, o grupo no qual Portugal caiu é, "talvez, o mais difícil da primeira fase", e "um (dos favoritos) terá que ficar pelo caminho", na opinião do jogador.

Já o atacante luso-brasileiro Liedson destacou que o grupo de Portugal "não é fácil, mas não é o grupo da morte".

"Não é fácil, mas não podemos dizer que é o grupo da morte. Temos, sem dúvida, possibilidade de passar para a próxima fase", afirmou o jogador, naturalizado português recentemente.

Para o atacante, "é bom que Portugal tenha encontrado o Brasil na fase de grupos", porque "mais para frente seria mais complicado": "Na fase de grupos se classificam duas seleções, daqui para a frente apenas uma", justificou.

O jogador do Sporting afirmou não vai hesitar em marcar gol contra o Brasil. "Se eu tiver oportunidade ? e espero ter ? quero marcar. A minha seleção agora é a seleção portuguesa", disse.

Por sua vez, o jogador português Cristiano Ronaldo considerou "muito complicado" o grupo G.

"Vai ser muito difícil, mas não importa, o sorteio assim ditou e não vale a pena estarmos a nos queixar ", disse o meia, em entrevista ao canal espanhol Quatro, apesar de confessar não ter ficado "satisfeito" com a chave na qual caiu.

Portugal estreia na Copa no dia 15 de junho contra a Costa do Marfim, em Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth. O Brasil disputa a primeira partida no mesmo dia, contra a Coreia do Norte. As seleções portuguesa e brasileira se enfrentam em 25 de junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos