No Português, brasileiro dá vitória à Naval sobre o Paços

Figueira da Foz, Coimbra, 5 dez (Lusa) - Um golo marcado pelo zagueiro brasileiro Diego Ângelo, ex-Ituano, aos 27 minutos do primeiro tempo, garantiu neste sábado uma vitória da Naval 1.º de Maio sobre o Paços de Ferreira, em jogo da 12ª rodada do Campeonato Português, disputado na Figueira da Foz.

No retorno do treinador do Paços de Ferreira, Ulisses Morais, à Figueira da Foz, após ter sido demitido pela Naval 1º de Maio na terceira rodada, os visitantes foram melhores no Estádio José Bento Pessoa, sobretudo no segundo tempo, mas a diferença esteve na eficácia nos lances de bola parada.

Em sete jogos entre as duas equipes, o resultado mais comum era o empate, que se registrou quatro vezes, tendo os figueirenses vencido duas vezes e os "castores" uma.

Com o triunfo de hoje, a Naval subiu provisoriamente ao nono lugar da Liga portuguesa, com 14 pontos, enquanto o Paços de Ferreira está dois postos abaixo, com 11.

O treinador da Naval, Augusto Inácio, apresentou o mesmo time titular que oitos dias antes conquistara um ponto no estádio do Nacional da Madeira (1 a 1).

Ulisses Morais apresentou duas alterações, prescindindo de Cristiano (suspenso pelo clube) e Manuel José para colocar Jorginho e Roncatto nas suas posições.

Ainda não estava completado o minuto inicial e a equipe da casa esteve à beira de festejar o gol, mas aos visitantes valeu o arrojo do goleiro Cássio, que impediu Bolívia e Camora de marcarem.

O Paços de Ferreira não demorou a responder, com Maykon e Wiiliam, aos 19 e 26 minutos, mostrando-se pouco diligentes na grande área figueirense, desperdiçando dois lances.

O único gol do encontro surgiu na sequência de uma falta batida por Camora: Diego Ângelo saltou mais alto que os defensores rivais e bateu Cássio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos