Portugal define local de concentração na Copa de 2010

Lisboa, 5 dez (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol vai montar na província de Gauteng o seu "quartel-general" durante a Copa-2010, na África do Sul, informou neste sábado a federação (FPF) no seu site oficial.

Apesar de ser a menor província da África do Sul, Gauteng é a mais rica e também uma das mais populosas, com mais de 10 milhões de habitantes, e é ainda aquela em que vive o maior número de portugueses.

Segundo o site da FPF, será anunciado "a muito breve prazo" o local exato onde a seleção das "quinas" irá se instalar durante a fase final do Mundial, que ocorre entre 11 de junho e 11 de julho.

Embora Portugal dispute a primeira fase ao nível do mar, o treinador Carlos Queiroz e os responsáveis da FPF optaram por ficar instalados em altitude, já que a província de Gauteng está a 1800 metros.

O sorteio realizado sexta-feira colocou Portugal no grupo G da primeira fase, junto com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Portugal estreia em 15 de junho contra a seleção africana, em Port Elizabeth, seguindo-se os confrontos com os norte-coreanos, no dia 21, na Cidade do Cabo, e Brasil, no dia 25, em Durban.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos