Gol de Hulk sela vitória do Porto na Liga dos Campeões

Lisboa, 8 dez (Lusa) - O Porto, já classificado para as oitavas-de-final, fechou, nesta terça-feira, sua participação no grupo D da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 0, fora de casa, sobre o Atlético de Madrid.

No Estádio Vicente Calderón, os "dragões" decidiram o jogo com apenas 25 minutos do primeiro tempo, depois de Bruno Alves abrir o placar, aos dois minutos, com um forte cabeceio, após um escanteio cobrado por Rodriguez, e de Falcão ampliar a vantagem, aos 14, na sequência de um rebote de Fucile.

Tranquilo, o tetracampeão português aumentou a diferença na segunda etapa, com um forte chute certeiro de Hulk, aos 31 minutos, o que marcou a quarta vitória do Porto no grupo D, liderado pelo Chelsea. O Altético de Madrid ficou com o terceiro lugar e passou para a próxima fase da Liga Europa.

A equipa inglesa, que empatou em casa com o Apoel Nicósia, encerrou esta fase com 14 pontos, quatro a mais que o Porto, enquanto a equipe de Simão Sabrosa e o time cipriota terminaram empatados com três.

Com empates em Madrid (0 a 0) e em Nicósia (1 a 1), o Atlético de Madrid, comandado por Quique Flores, ex-técnico do Benfica, se valeu de um gol marcado fora de casa para evitar ser eliminado das competições europeias.

Com sorteio marcado para 18 de dezembro, as oitavas-de-final da Liga dos Campeões acontecem em fevereiro (ida) e março (volta) de 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos