Técnico considera que Porto teve melhor exibição na Liga

Madri, 8 dez (Lusa) - O técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, expressou satisfação, nesta terça-feira, com o melhor jogo do tetracampeão português na Liga dos Campeões sob seu comando, após a vitória por 3 a 0, fora de casa, sobre o Atlético de Madrid.

"Dos 32 jogos na Liga dos Campeões, juntando o resultado à exibição, este foi o melhor de todos. O Porto foi muito forte", considerou o treinador em entrevista à RTPN, no estádio Vicente Calderón, em Madri.

Ele reconheceu que o Atlético de Madrid "também dispôs de boas oportunidades para marcar", mas ressaltou que a equipe portuguesa teve uma "exibição muito competente, traduzida em gols", na sexta e última rodada do grupo D.

"Viemos a Madri para ganhar. Tivemos uma boa entrada em jogo, demonstramos grande confiança e fomos eficazes. Na primeira parte, ainda sentimos algumas dificuldades, mas tudo correu bem", disse.

Jesualdo Ferreira advertiu que o Porto "está a subir", e garantiu que "vai discutir a passagem às quartas-de-final", apesar de ter reconhecido que "todos os primeiros classificados são grandes equipes".

O atacante brasileiro Hulk, autor do terceiro gol dos "dragões", considerou que "a equipe fez o seu papel", pois "não facilitou", apesar de já estar classificada, e lembrou que "agora as coisas vão ficar mais difíceis".

Para o zagueiro Bruno Alves, que abriu o marcador aos dois minutos do primeiro tempo, "os três gols explicam tudo": "Controlamos o jogo todo e demonstramos grande personalidade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos