Braga assume liderança do Português ao empatar com Naval

Braga, 13 dez (Lusa) - O Sportinge Braga voltou neste domingo à liderança do Campeonato Português ao empatar por 0 a 0 com a Naval, mas perdeu os primeiros pontos em casa e desperdiçou a ocasião de se isolar proporcionada pelo empate do Benfica em Olhão.

Agora, as duas equipes têm 30 pontos, podendo ver o Porto reduzir para apenas um a desvantagem em relação a ambas se vencer hoje à noite o Vitória de Setúbal, em casa.

O Sporting Braga esteve abaixo do que tem feito na competição, principalmente em casa, mas deve queixar-se da falta de eficácia dos seus atacantes, em particular de Matheus, que falhou duas oportunidades incríveis para marcar.

O atacante brasileiro, que entrou em jogo aos 63 minutos, teve nos pés duas excelentes ocasiões para dar a vitória aos bracarenses: aos 70, com o gol escancarado, rematou por alto e aos 80, a três metros da linha do gol, disparou contra o goleiro.

No entanto, já no período de descontos, o Braga também pode agradecer à sorte, porque viu a trave de Eduardo devolver uma "bomba" de Michel, naquele que foi a melhor oportunidade no jogo de uma equipa da Naval que raramente criou perigo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos