Brasileiros já compraram 5.760 ingressos à Copa de 2010

Lisboa, 14 dez (Lusa) ? Os torcedores brasileiros ocupam o sexto lugar na lista estrangeira de aquisições de ingressos para ver os jogos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com 5.760 entradas já compradas, enquanto os portugueses adquiriram 1.369 bilhetes para as partidas da seleção portuguesa, revelou nesta segunda-feira uma fonte da organização à Agência Lusa.

Os ingressos portugueses, porém, não fazem parte dos 12% da lotação dos estádios reservados aos torcedores com nacionalidade portuguesa ou residência em Portugal.

No primeiro jogo, em 15 de junho, contra a Costa do Marfim, no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, os portugueses terão direito a 5.760 entradas.

Já para os confrontos contra Coreia do Norte (21 de junho) e Brasil (25 de junho), na Cidade do Cabo e em Durban, respectivamente, serão disponibilizados 8.400 bilhetes.

A organização revelou nesta segunda-feira que mais de 500 mil ingressos para os jogos da Copa foram vendidos nos últimos nove dias, sendo que 400 mil foram comprados na África do Sul ? ou seja, 80% do total.

A Fifa disponibilizou 1 milhão de entradas durante a terceira fase de venda, que começou no dia 6 de dezembro e vai até 22 de janeiro.

O presidente da subcomissão de gestão de ingressos da Federação, Horst Schmidt, qualificou de "admirável" a adesão do público, e informou que só nas primeiras 48 horas desta terceira fase foram vendidos 220 mil ingressos.

Entre os estrangeiros que já compraram bilhetes para a competição, realizada pela primeira vez na África, entre 11 de junho e 11 de julho, os norte-americanos ocupam o primeiro lugar, com 22.492 ingressos, seguidos dos britânicos, com 20.232; mexicanos, com 7.981; alemães, com 7.697; australianos, com 6.270; e brasileiros, com 4.760.

Portugal caiu no Grupo G, o mesmo de Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos