Classificado, Sporting cumpre tabela na Liga Europa

Lisboa, 16 dez (Lusa) - O Sporting, já classificado no Grupo D, e o Nacional, sem ambições no Grupo L, vão cumprir nesta quarta-feira o calendário na Liga Europa, tentando voltar aos bons resultados que não têm sido alcançados no Campeonato Português.

Na Alemanha, o Sporting enfrenta o Hertha Berlim com o estatuto de vencedores antecipados do grupo, com 11 pontos, mais quatro do que o rival germânico, que espera se classificar caso segure o segundo lugar.

Os alemães (com sete pontos) têm mais dois pontos que os holandeses do Heerenveen (cinco) que recebem o Ventspils (três), da Letônia, que apenas pode aspirar a abandonar o último posto.

Na Madeira, o Nacional procura garantir o terceiro lugar do grupo L, bastando para isso vencer o Áustria Viena, que tem os mesmos dois pontos em cinco jogos.

Além disso, o Atlético de Bilbao recebe o Werder Bremen de Hugo Almeida ainda esperançado em ser primeiro.

Em Portugal, Sporting e Nacional estão atravessando uma fase negativa, em função de uma derrota na última rodada.

Os "leões" estão em sétimo lugar do Português com apenas 18 pontos em 13 jogos, enquanto os insulares, ainda sem o treinador Manuel Machado, que estão se recuperando de problemas de saúde, são quartos com 21 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos