Nacional goleia Austria, mas se despede da Liga Europa

Funchal, 16 dez (Lusa) - O Nacional se despediu, nesta quarta-feira, das competições europeias com uma goleada de 5 a 1 sobre o Austria Vienna, e obteve, no Funchal, sua única vitória no grupo L da Liga Europa.

No Estádio da Madeira, em jogo pela sexta e última rodada do campeonato, que serviu somente para cumprir tabela, o Austria começou na frente, com gol de Schumacher, aos 21 minutos do primeiro tempo, mas Ruben Micael empatou logo depois, aos 23, e o Nacional passou a dominar a partida.

O angolano Mateus, aos 33, virou o jogo e levou a equipe portuguesa com vantagem para o intervalo. No reinício da partida, Ruben Micael, aos 12 minutos ? e sete gols marcados na Liga -, o montenegrino Tomasevic (16) e o brasileiro Felipe Lopes completaram o placar, que garantiu o terceiro lugar do grupo ao time português.

No outro confronto do grupo L, que opôs os já classificados para a próxima fase Werder Bremen e Athletic Bilbao, a equipe alemã derrotou os espanhóis por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação na chave, aos 16 pontos, contra 10 dos adversários.

O Nacional terminou com cinco, e o Austria ficou na lanterna, com dois.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos