Sporting perde, mas acaba líder do grupo D da Liga Europa

Lisboa, 16 dez (Lusa) - O Sporting, já classificado para a quarta fase da Liga Europa, encerrou, nesta quarta-feira, sua participação no grupo D perdendo por 1 a 0, fora de casa, para o Hertha de Berlim.

O gol de Kacar, aos 25 minutos do segundo tempo, significou a primeira derrota dos "leões" na Liga Europa e deu tranquilidade aos alemães, que precisavam somente de um empate para garantir a segunda colocação do grupo, atrás do Sporting, e se classificar à próxima fase.

Com uma equipe mista, já que a partida servia apenas para cumprir tabela e Carlos Carvalhal decidiu poupar alguns jogadores, o Sporting sofreu sua segunda derrota consecutiva, depois de ter perdido, em casa, para a União de Leiria, na 13ª rodada do Campeonato Português.

A equipe portuguesa ficou com 11 pontos no grupo D, um a mais do que o Hertha de Berlim, enquanto os holandeses do Heerenveen ficaram em terceiro, com oito pontos. De nada serviu aos alemães a goleada de 5 a 0, em casa, sobre os letões do Ventspils, último na tabela, com três pontos.

O sorteio da quarta fase e das oitavas-de-final está marcado para 18 de dezembro, em Nyon, na Suíça. Os jogos da próxima eliminatória acontecem em 18 e 25 de fevereiro de 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos