Benfica vence e termina líder do grupo I da Liga Europa

Lisboa, 17 dez (Lusa) - Dois gols do meia argentino Di Maria deram, nesta quinta-feira, a vitória ao Benfica por 2 a 1 sobre o AEK Athens, na sexta e última rodada do grupo I da Liga Europa, em jogo disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Com o primeiro lugar do grupo e a classificação para a quarta fase garantida, a equipe portuguesa somou mais alguns pontos para o ranking da Uefa e devolveu a única derrota sofrida nesta fase, quando perdeu, na Grécia, por 1 a 0, na segunda rodada.

Depois de o meia brasileiro Felipe Menezes ter perdido um pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo, mandando a bola para a trave, e de Júlio César ter defendido um chute para o lado, Di Maria colocou os "encarnados" à frente no placar, aos 45 minutos, pouco antes do intervalo, com um cruzado de direita.

No segundo tempo, se redimindo de um "chapéu" que bateu na trave, o argentino marcou, aos 28 minutos, em jogada individual, concluída com um chute. No entanto, Ismael Blanco, também argentino, diminuiu para o time grego, aos 39 minutos.

Com a vitória, o Benfica concluiu esta fase na liderança do grupo, com 15 pontos, seis a mais que os ingleses do Everton, que foram derrotados em casa, também nesta quinta, pelo Bate Borisov, da Bielorrússia, em terceiro na chave, com sete pontos. O AEK terminou em quarto, com apenas quatro pontos.

O Benfica e o Sporting, líder do grupo D, participam do sorteio da quarta fase, ambos como cabeças-de-chave.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos