Sporting derrota Naval e reencontra vitória no Português

Lisboa, 19 dez (Lusa) - O Sporting subiu neste sábado provisoriamente para o quarto lugar e se reencontrou com a vitória, em partida disputada na Figueira da Foz, onde derrotou a Naval 1º de Maio por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Português.

Após perder para União de Leiria e Hertha Berlin ? na Liga Europa -, nos dois casos por 1 a 0, o Sporting conseguiu um triunfo moralizador, com um gol solitário marcado por Saleiro, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O atacante, de 23 anos, marcou seu primeiro gol na partida em que estreou como titular no Português. Até agora, havia apenas jogado 75 minutos em quatro jogos.

O Sporting se igualou provisoriamente com o Nacional em número de pontos, 21, e está em quarto, pois o empate em 1 a 1 na Madeira dá à equipe a vantagem no saldo de gols em relação aos insulares.

No domingo, o Nacional recebe a Académica, na Madeira.

No outro confronto deste sábado, o Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Rio Ave por 1 a 0. Os vimaranenses provisoriamente ocupam a sexta posição, com 19 pontos, enquanto o Rio Ave está em sétimo, com a mesma pontuação.

A 14ª rodada foi aberta na sexta-feira com a vitória do líder Sporting de Braga na casa do Paços de Ferreira por 1 a 0, e segue domingo com o clássico entre Benfica e Porto.

No domingo acontecem ainda os jogos Vitória de Setúbal e Marítimo e União de Leiria e Belenenses. Já na segunda o Leixões enfrenta o Olhanense.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos