Benfica vence duelo com Porto e cola de novo no Braga

Lisboa, 20 dez (Lusa) - O Benfica venceu neste domingo o clássico no estádio da Luz contra o Porto, por 1 a 0, e colou de novo no Sporting de Braga no topo da tabela do Campeonato Português, deixando os "dragões" quatro pontos atrás, após a 14ª rodada da competição.

O único gol do confronto foi anotado por Saviola, aos 22 minutos do primeiro tempo. Esta foi a sétima vez em que o argentino marcou no campeonato, o que o deixa em quarto lugar na lista dos melhores marcadores, atrás de seu colega Cardozo (14), de Edgar Silva (9), do Nacional, e de Falcão (8), do Porto.

O Benfica voltou a se igualar em número de pontos com o Braga, 33, pois os bracarenses venceram na sexta-feira, fora de casa, o Paços de Ferreira, por 1 a 0, no confronto que abriu a rodada.

Os "encarnados" tiveram sua décima vitória no campeonato, a sexta em casa, e voltaram a ganhar, depois do empate de 2 a 2 cedido no Algarve, fora de casa, com o Olhanense, na última rodada.

Já os tetracampeões portugueses se distanciaram da luta para conquistar novamente o título. O Porto está a quatro pontos de Braga e Benfica e com cinco a mais que o Nacional, da Madeira, que recebeu e venceu, neste domingo, a Académica de Coimbra, por 4 a 3.

Os "dragões" também perderam espaço para o Sporting, em sexto, com 21 pontos, depois da vitória de sábado dos "leões" na casa da Naval 1º de Maio, por 1 a 0.

A rodada termina nesta segunda-feira com o jogo entre Leixões e Olhanense, os dois últimos da tabela, em Matosinhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos