Setúbal vence Marítimo no fim do 2º tempo e deixa lanterna

Setúbal, 20 dez (Lusa) ? O Vitória de Setúbal deixou, neste domingo, o último lugar da tabela do Campeonato Português, depois de derrotar o Marítimo por 3 a 2, em jogo da 14ª rodada da competição.

Em confronto muito disputado, com grande exibição do atacante sadino Keita, coroada com dois gols, a equipe de Manuel Fernandes entrou melhor na partida e abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo.

O gol surgiu na sequência de um escanteio conquistado por Paulo Regula, que André Pinto aproveitou da melhor forma para abrir o placar, com um chute cruzado sem chance de defesa para o goleiro Peçanha.

Mas o Setúbal teve pouco tempo para saborear o gol, porque o Marítimo empatou quase imediatamente, com um pênalti sobre Collin.

Ao converter a penalidade, Alonso chutou no canto superior direito da trave de Mário Felgueiras, empatando a partida.

Apesar de se mostrar mais competitivo do que nos últimos jogos, o Setúbal sentiu o gol e o Marítimo aproveitou para crescer no jogo, com passagem da defesa para o ataque muito rápidas, com destaque para Manú.

No fim do primeiro tempo, Keita marcou com um forte chute a cerca de 30 metros do gol de Peçanha, depois de ganhar o lance de Alonso, um resultado mais justo frente à exibição do time de Manuel Fernandes na etapa inicial.

Perdendo por 2 a 1 no intervalo, o Marítimo voltou mais forte e se instalou no meio-campo do Setúbal, mas não conseguia criar grandes oportunidades.

A equipe madeirense acabou, porém, empatando novamente, aos 15 minutos, na cobrança de uma falta, tirando partido da barreira mal formada pelos jogadores sadinos.

A zaga sadina esperava o chute de Bruno, mas este deu apenas um toque na bola para João Guilherme, que restabeleceu a igualdade na partida.

Quando todos esperavam que o resultado final fosse o empate, o Setúbal conseguiu vencer, com gol de Keita perto dos 45 minutos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos