Temporal destrói colônia turística no litoral de Portugal

Torres Vedras, 23 dez (Lusa) - As instalações da colônia de férias da Praia Azul, no litoral do de Torres Vedras, na região de Lisboa, ficaram em grande parte destruídas pelo temporal que afetou a região na madrugada desta quarta-feira.

?Por sorte o último grupo de jovens tinha saído? ao final do dia de terça-feira e nas instalações ?estavam só dois guardas? a fazer vigilância do local?, quando o mau tempo destruiu o edifício, disse Vítor Duarte, presidente da direção da instituição.

Os dois guardas saíram ilesos e acabaram ajudados pelo diretor da escola, Pedro Santos, que se deslocou para o local na madrugada e nem queria acreditar no rastro de destruição que uma hora antes as fortes rajadas de vento tinham provocado.

?Encontrei mais destruição do que tinha pensado?, contou, apesar de ter encontrado a meio quilômetro do local destroços da cobertura em chapa do telhado da colônia de férias.

?Eram portas partidas e o telhado de uma das partes foi toda de vez?, recordou.

Com a cobertura do telhado em grande parte destruída e com portas e janelas danificadas, os estragos estenderam-se ao interior do edifício, com ?camaratas e sala de refeitório destruídas?, afirmou Duarte.

?Temos de construir tudo de novo tendo em conta os dados na estrutura da cobertura que é em chapa?, declarou o presidente da entidade, que avalia em ?milhares de euros? os prejuízos.

Muitos dos estragos, que voaram até uma distância de meio quilômetro, provocaram danos em habitações vizinhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos