Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 11/01, para você; ouça

Ligia Gauri e Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Artista lendário

O cantor inglês David Bowie morreu neste domingo, aos 69 anos. Segundo comunicado da família, ele lutava contra um câncer havia 18 meses.

David Bowie tinha acabado de lançar, na última sexta-feira, no dia do aniversário dele, o álbum mais recente, Blackstar. Este último trabalho, que tem apenas sete canções, foi bem recebido pela crítica no Reino Unido.

Leia mais

 

Operação Lava Jato

Os empresários Milton e Salim Schahin, investigados na Lava Jato, afirmaram em depoimento que foram ameaçados de morte por Lúcio Bolonha Funaro, apontado pela Procuradoria-Geral da República como o operador de Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

Os dois admitiram, em deleção premiada, que participaram do esquema de corrupção na Petrobras. Cunha também é investigado pela mesma acusação.

Advogados e assessores de Cunha e de Funaro negam que tenham feito ameaças.

Leia mais

                      

Educação superior

Quem participou do Enem 2015 já pode se inscrever, a partir de hoje, para as vagas disponíveis no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. O prazo vai até o dia 14.

Nesta primeira edição do Sisu 2016, vão ser oferecidas 228 mil vagas. A primeira chamada dos selecionados vai ser divulgada no dia 18. Já as matrículas vão poder ser feitas nos próximos dias 22, 25 e 26.

Leia mais

 

Míssil

Pelo menos quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas depois que um míssil atingiu um centro administrado pela organização Médicos Sem Fronteiras no Iêmen ontem. Entre os feridos, três trabalhavam na ONG e dois deles estão em estado grave.

O local atingido é o principal reduto dos rebeldes houthis. A autoria dos ataques está sendo investigada.

Leia mais

 

Sem indenização

A Justiça de São Paulo manteve a decisão de 1ª instância que negava o pedido de indenização por danos morais movido por Suzane Von Richthofen contra o Estado.

A alegação era de que, em junho de 2005, a diretora do Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro teria obrigado Suzane a aparecer para jornalistas, causando constrangimentos e danos à imagem dela.

Leia mais

 

Continuam na Copinha

São Paulo e Palmeiras seguem na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times venceram os jogos de ontem e se classificaram para a terceira fase do torneio.

O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Taboão da Serra no tempo normal e venceu o rival nos pênaltis. A equipe vai enfrentar o Figueirense na próxima fase.

Já o Palmeiras venceu o Flamengo de Guarulhos por 4 a 1 e encara o Sampaio Corrêa na sequência da competição.

Leia mais

 

Fique por dentro!

E na agenda dessa semana, hoje à tarde acontece o Prêmio Bola de Ouro, que escolhe os melhores jogadores de futebol do mundo. O brasileiro Neymar concorre com Messi e Cristiano Ronaldo na categoria masculina.

Já amanhã está programada uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra o aumento na tarifa dos transportes.


Leia mais

 

Não deu!

Não deu para Wagner Moura. O ator Jon Hamm ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática pela atuação como Don Draper na sétima temporada de Mad Men, que foi encerrada em 2015.

O brasileiro foi indicado pelo papel de Pablo Escobar na série Narcos. Moura foi o segundo ator do Brasil a concorrer ao prêmio. Em 1998, Fernanda Montenegro foi indicada como melhor atriz dramática por Central do Brasil.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos