Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 04/02, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Obras no interior de SP 

Uma espécie de consórcio informal de empresas dirigidas por amigos do ex-presidente Lula bancou obras no sítio frequentado pela família do petista em Atibaia (SP), segundo depoimentos colhidos pelo Ministério Público de São Paulo.

Pelo menos três empresas teriam participado das reformas no imóvel, de acordo com esses relatos: a Usina São Fernando, do pecuarista e amigo do ex-presidente José Carlos Bumlai, além de Odebrecht e OAS, todas investigadas pela operação Lava Jato.

Leia mais

 

Novos documentos para a Lava Jato 

Os investigadores da Lava Jato receberam uma nova leva de documentos do Banco Central que detalham a movimentação de recursos em contas supostamente ligadas a Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e à mulher, Cláudia Cruz, no exterior.

Integrantes da Procuradoria-Geral da República avaliam que os dados vão ajudar a 'arredondar' o caso contra o peemedebista e a demonstrar o manejo de milhões de dólares em contas lá fora.

Leia mais

 

Tributação sobre ganhos de capital 

O governo sofreu ontem a primeira derrota do ano logo na primeira sessão ordinária de votações. A Câmara aprovou um projeto de lei para a Medida Provisória 692/15, que aumenta o imposto sobre ganho de capital devido por pessoas físicas em relação a grandes valores.

A emenda apresentada pelo senador tucano Tasso Jereissati reduziu de 30 para 22,5% o percentual de recolhimento de imposto.

Leia mais

 

Dilma pede luta contra Aedes

Em pronunciamento na televisão na noite desta quarta, a presidente Dilma Rousseff pediu para que a população deixe a rixa política de lado e se una no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador do zika, chikungunya e dengue.

Dilma anunciou que a partir do dia 13 de fevereiro, 220 mil homens das forças armadas vão atuar no combate a criadouros do inseto em todo o país, mas ressaltou que a batalha para conter o avanço das doenças tem de ser de todos.

Leia mais

 

Assange 

O australiano Julian Assange, fundador do WikiLeaks, que vive exilado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, afirma que vai se entregar se o painel da ONU anunciar amanhã que perdeu o caso dele contra Reino Unido e Suécia.

Em mensagem no Twitter, Assange garante que ele está disposto a 'aceitar a detenção da polícia britânica' se não houver expectativas sérias de um novo recurso nos tribunais.

Leia mais

 

Mega-Sena 

Acumulada há cinco concursos, a Mega-Sena sorteia hoje um prêmio de cerca de R$ 33 milhões.

A aposta mínima custa R$ 3,50, e pode ser feita até as 19h, horário de Brasília, em qualquer casa lotérica.

Leia mais

 

Libertadores 

Com um gol do estreante Calleri, o São Paulo estreou na Libertadores com um empate em 1 a 1 com o Cesar Vallejo no Peru.

Agora, o São Paulo precisa de um empate sem gols ou qualquer vitória no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Caso haja uma nova igualdade por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate com dois ou mais gols classifica o time peruano.

Leia mais

 

Paulistão 

Quatro jogos vão ser realizados hoje pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Destaque para o Corinthians, que vai a Osasco enfrentar o Audax, às 19h30. Às 21h, o Palmeiras recebe o São Bento no Pacaembu.

Pelo Carioca, o Vasco enfrenta o América às 19h30 no estádio Edson Passos.

Você pode acompanhar todos os jogos ao vivo a partir das 19h30 pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br

Leia mais

 

Lygia Fagundes Telles indicada ao Nobel 

A escritora Lygia Fagundes Telles, de 92 anos, foi indicada pela União Brasileira de Escritores para o Prêmio Nobel de Literatura deste ano.

Nunca nenhum brasileiro venceu o Nobel de Literatura.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos