Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 17/02, para você; ouça

Aline Rocha

Do UOL, em São Paulo

Ex-presidente iria depor hoje

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu suspender os depoimentos do ex-presidente Lula e da mulher, Marisa Letícia, que estavam previstos para acontecer hoje. Os dois foram intimados a depor sobre o tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá (SP).

A presença dos dois ainda era incerta, mas um conselheiro decidiu acatar o requerimento do deputado petista Paulo Teixeira, em que ele diz que o inquérito deveria ter entrado no sistema de distribuição do Ministério Público paulista.

Leia mais

 

Uma antena de "presente"

O ex-sindicalista José Zunga Alves de Lima, amigo do ex-presidente Lula, foi o responsável por conseguir a instalação de uma antena da Oi perto do sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo petista e a família.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Zunga, funcionário da Oi, articulou para que a antena fosse colocada como um "presente" para Lula. O pedido teve aval de Otávio Marques de Azevedo, presidente da AG Telecom, uma das controladoras da Oi e parte do grupo Andrade Gutierrez. Otávio e a construtora são investigados na operação Lava Jato.

Leia mais

 

TSE rejeita contas do PT de 2014

O Tribunal Superior Eleitoral de Minas Gerais rejeitou na noite de ontem as contas do PT do Estado relativas às eleições de 2014. O TSE apontou indícios de "caixa 2" para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Além de outras irregularidades, a auditoria técnica do tribunal informou que existe a possibilidade de sonegação fiscal nas contas apresentadas. O PT informou que vai recorrer da decisão.

Leia mais

 

"Sensação térmica" do PIB

O setor interno do país vai viver uma queda mais acentuada do PIB em 2016, segundo contas do Itaú Unibanco. Os analistas do banco acreditam que a economia brasileira deve cair quase 4% este ano, mas segmentos como consumo das famílias, do governo, e investimentos devem sentir uma de queda de 5,3%.

Isso não acontecia desde 2003, já que, mesmo com o PIB em queda, a demanda doméstica continuava forte. Em 2009, por exemplo, a economia encolheu 0,1%, mas o consumo e os investimentos internos cresceram quase 3%.

Leia mais

 

Barragens monitoradas

O governo de Minas Gerais, o Ministério Público e a Samarco assinaram um acordo judicial que estabelece medidas emergenciais para evitar novos acidentes com barragens no interior do Estado.

Pelo acordo, a Samarco deve contratar uma auditoria independente para acompanhar as obras de reparo e estabilização de barragens que apresentam riscos de rompimento.

Leia mais

 

Loteria

A Mega-Sena, que está acumulada há três concursos, pode pagar hoje R$ 24 milhões para quem acertar sozinho as seis dezenas do sorteio. O valor é uma estimativa da Caixa Econômica Federal.

O sorteio vai acontecer às 20h, no Espaço Caixa Loterias, que fica no terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo. As apostas devem ser feitas até as 19h, horário de Brasília, e custam a partir de R$ 3,50. 

Leia mais

 

Faltou pouco para vencer

O Palmeiras esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou cedendo ao empate em 2 a 2 ao River Plate-URU na estreia na Libertadores da América. Jean e Gabriel Jesus marcaram os gols do time paulista.

O clube volta a jogar pela Libertadores no dia 2 de março contra o Rosario Central, da Argentina. A partida deve acontecer no Allianz Parque.

Leia mais

 

Novela adiada

A Record resolveu adiar a estreia de Os Dez Mandamentos 2 para o final de março. A novela deveria começar já no início do próximo mês.

O canal vai reprisar a partir do dia 7 a minissérie bíblica Sansão e Dalila. O objetivo é prender o público fiel às dramaturgias religiosas antes da estreia de Os Dez Mandamentos 2.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos