Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 14/03, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Brasileiros vão às ruas

Todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal tiveram manifestações contra o governo da presidente Dilma neste domingo. De acordo com a Polícia Militar, cerca de três milhões de pessoas foram às ruas pelo país.

Só em São Paulo o número chegou a 500 mil, de acordo com o Datafolha, o que torna o protesto o maior já registrado na cidade.

Leia mais

 

Governo elogia protestos

Em nota, a Presidência elogiou o "caráter pacífico" dos protestos que pediram o impeachment de Dilma.

O governo ainda ressaltou que a ausência de confrontos violentos nas manifestações demonstra a maturidade do país e finalizou exaltando que a "liberdade de manifestação é própria de democracias e por isso deve ser respeitada".

Leia mais

 

Moro exaltado

Responsável pelos processos da operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro foi exaltado em cartazes e gritos de guerra em várias cidades que tiveram protestos contra o governo neste domingo.

No Rio de Janeiro, cartazes com a inscrição "Mais Moro, menos Dilma" e "somos todos Moro" podiam ser vistos entre os manifestantes. Uma camiseta identificada com a frase #morobloco, um trocadilho com a banda Monobloco, teve adesão de 35 pessoas, inclusive os atores Marcelo Serrado e Susana Vieira.

Leia mais

 

Alckmin e Aécio na Paulista

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB, compareceram ao ato contra o governo Dilma Rousseff na avenida Paulista, em São Paulo. Os tucanos foram vaiados e chamados de "oportunistas" e "ladrões".

Mais tarde, a comitiva dos políticos passou por um grupo de manifestantes e foi aplaudida.

Leia mais

 

Apoio a Lula

Sindicalistas, parlamentares petistas e representantes de movimentos sociais fizeram neste domingo um ato em solidariedade a Lula em frente ao prédio do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

O petista desceu para cumprimentar os aliados e depois acenou da sacada do prédio, mas não quis dar nenhuma declaração à imprensa.

Leia mais

 

Estragos

Os bombeiros resgataram durante a madrugada a última vítima do temporal que atingiu São Paulo entre quinta e sexta-feira na semana passada. No total, 25 pessoas morreram e 19 ficaram feridas.

A Defesa Civil informou que 4.064 pessoas estão desabrigadas em todo o Estado por conta da tempestade. A previsão é que as chuvas devem dar uma trégua nesta segunda, mas voltam já na terça.

Leia mais

 

Campeonato Paulista

Depois de perder dois jogos seguidos, o Corinthians voltou a vencer. A equipe paulistana derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0 e se manteve na primeira colocação geral do Campeonato Paulista.

Jogando em casa, o São Paulo recebeu o Palmeiras no Pacaembu e foi derrotado por 2 a 0.

Leia mais

 

Florence encerra Lolla

A banda inglesa Florence and the Machine encerrou o Lollapalooza Brasil 2016, que aconteceu em São Paulo neste fim de semana. O festival recebeu 75 mil pessoas no domingo e 85 mil no sábado, primeiro dia do evento.

Leia mais

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos