Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 22/03, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Alerta de terrorismo na Bélgica 

Explosões foram registradas na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Azventem e na estação de metrô Maelbeek, em Bruxelas, na Bélgica.

As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas. O número de vítimas ainda é incerto. A suspeita é de que o ataque seja retaliação pela prisão de um dos mentores dos atentados em Paris, em novembro do ano passado.

Leia mais

 

Nova fase da Lava Jato 

A Polícia Federal cumpre nesta manhã mandados da 26ª fase da operação Lava Jato.

Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

Leia mais

 

Governo sofre derrota no STF 

O ministro Luiz Fux determina o arquivamento de uma ação da Advocacia-Geral da União que pedia para o STF reverter a decisão de Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Lula no Ministério da Casa Civil.

Fux não entrou no mérito do caso e rejeitou a ação por uma questão processual. O ministro argumentou que não cabe o tipo de ação utilizada pelo governo para questionar decisão de integrante do Supremo.

Leia mais

 

Crise política 

Com o aumento do risco de sofrer uma derrota na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma orientou a equipe jurídica a preparar um recurso ao STF caso seja aprovado um pedido de impeachment contra o mandato.

A estratégia é argumentar que o processo de afastamento 'não tem base legal' e é 'insustentável juridicamente'.

Leia mais

 

Recibos de obra em Atibaia com Lula 

Policiais Federais encontraram no apartamento do ex-presidente Lula um arquivo com cerca de 130 recibos de materiais de construção comprados para a reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), que somam R$ 66,1 mil.

Os documentos datam dos primeiros meses de 2011, quando foram feitas as obras na propriedade que pertence a Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios de um dos filhos de Lula.

Leia mais

 

PMDB de saída? 

O vice-presidente Michel Temer deve comunicar a Lula nos próximos dias que o PMDB vai sair do governo Dilma, de acordo com informações da colunista Monica Bergamo.

O PMDB deve oficializar a saída do governo na convenção marcada para o dia 29. Até lá, Temer vai tentar costurar para que o rompimento seja unânime ou ao menos amplamente majoritário.

Leia mais

 

Mortes no trânsito diminuem em SP

A cidade de São Paulo teve, em 2015, uma queda de 20,6% no número de mortos em acidentes de trânsito em relação ao ano anterior.

É a maior baixa desde 1998, quando passou a vigorar o novo Código de Trânsito Brasileiro. Os 992 óbitos são também o menor número da série histórica registrada pela CET, que teve início em 1979.

Leia mais

 

Diego Souza pode voltar ao Sport 

Desmotivado e insatisfeito no Fluminense, Diego Souza pode voltar ao Sport, onde se destacou em 2015.

A negociação deve ser complicada, de acordo com informações do UOL Esporte. A diretoria do Fluminense não pretende liberar o atleta, que tem contrato até o fim de 2018.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos