Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 23/03, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

A decisão de Zavascki

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki determinou ao juiz Sergio Moro que envie toda investigação envolvendo o ex-presidente Lula na operação Lava Jato para o tribunal.

Zavascki também colocou em sigilo as gravações interceptadas pela Lava Jato envolvendo o petista, que atingiram Dilma. Para o ministro, Moro lesou a competência do STF ao divulgar gravações envolvendo pessoas com foro privilegiado, como a presidente.

Leia mais

 

Delação da Odebrecht 

O grupo Odebrecht decidiu fazer um acordo de delação premiada dos principais funcionários, inclusive do ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, que está preso pela Lava Jato.

A Odebrecht também vai fazer um acordo de leniência, que funciona como uma espécie de delação para empresas.

Leia mais

 

Crise política 

Grupo de aliados de Michel Temer avalia nomes para ocupar a área econômica, sensível no atual quadro de recessão.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Armínio Fraga e Henrique Meirelles são os nomes mais cotados para o Ministério da Fazenda caso haja o impeachment de Dilma Rousseff.

Leia mais

 

Dilma nas ruas 

A presidente Dilma deve sair do Palácio do Planalto para liderar uma campanha em defesa da legalidade do mandato.

Pesquisas mostram que a petista precisa ir mais às ruas para, de um lado, fazer o embate político e, de outro, mostrar que existe um governo funcionando por meio de inaugurações e entrega de obras.

Leia mais

 

Mulher e filha de Cunha pedem suspensão de apuração no STF

As defesas da jornalista Claudia Cruz e de Danielle Dytz da Cunha, mulher e filha do deputado Eduardo Cunha, entraram com um habeas corpus para suspender as investigações sobre contas no exterior ligadas a elas pelo juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato no Paraná.

Os advogados argumentam que não existem indícios de que elas tenham ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.

Leia mais

 

Ataques em Bruxelas 

Os irmãos Khalid e Brahim El Bakraoui, que tinham passagem pela polícia por vandalismo, mas não por terrorismo, foram identificados como dois dos supostos suicidas do atentado no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica.

Um deles, Khalid, usou uma identidade falsa para alugar um imóvel no bairro de Forest, em Bruxelas, onde aconteceu um tiroteio no dia 15 de março. Na ocasião, um dos suspeitos morreu e outros dois fugiram, entre eles supostamente Salah Abdeslam, apontado como um dos mentores dos atentados de Paris e que foi detido na última sexta-feira.

Leia mais

 

Mega-Sena acumulada 

A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 6,5 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso que vai ser realizado hoje, às 20h, horário de Brasília.

A aposta mínima custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer casa lotérica.

Leia mais

 

Futebol 

As semifinais da Primeira Liga vão ser disputadas nesta quarta-feira. Fluminense e Internacional se enfrentam em Brasília às 19h15, e o Flamengo duela com o Atlético-PR às 21h30 em Juiz de Fora (MG).

Pelo Paulistão, o Corinthians vai ao ABC Paulista pegar o São Bernardo às 21h. Já o São Paulo joga contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu às 21h45. Você pode acompanhar todos os jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos