Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 13/04, para você; ouça

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

"Até o último minuto"

A presidente Dilma Rousseff disse que vai resistir "até o último minuto" ao processo de impeachment. Em entrevista hoje, ela afirmou ter uma contabilidade que lhe daria a vitória na votação marcada para domingo. E que no dia seguinte vai propor um "pacto" sem considerar "vencedores nem derrotados".

Ao ser questionada sobre a possibilidade de perder a votação, Dilma disse que seria "carta fora do baralho", mas deixando claro que não acredita nessa hipótese.

Leia mais
 


Defesas separadas

O vice-presidente Michel Temer pediu hoje para que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) analise separadamente o processo que pede a cassação do mandado dele e da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a defesa de Temer, caso o TSE julgue procedente a ação de investigação, o vice-presidente não deveria receber a mesma sanção que Dilma, já que, segundo Temer, as acusações são de que somente ela e o PT teriam feito arrecadação ilícita de campanha.

Leia mais
 


Ainda dividido

A ala do PMDB favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, que é majoritária, vai tentar convencer o restante da bancada por uma unidade de posicionamento até domingo (17), quando o processo será votado no plenário da Câmara.

Em reunião ontem na residência oficial do vice-presidente Michel Temer, deputados discutiram o melhor caminho a ser adotado. O partido vai orientar o voto favorável ao impeachment, mas deve avaliar um a um os casos isolados. Já o PDT anunciou hoje que o partido vai orientar o voto contra o impeachment da presidente Dilma e que pode punir dissidentes.

Leia mais

 


Vai, não vai...

O desembargador Cândido Ribeiro admitiu hoje um recurso do governo e derrubou decisão liminar da Justiça Federal de Brasília que suspendeu a nomeação de Eugênio Aragão para o Ministério da Justiça.

Na decisão, Cândido Ribeiro afirmou que o Supremo Tribunal Federal ainda não decidiu se há impedimento para que integrantes do Ministério Público Federal que ingressaram na carreira antes de 1988 assumam cargos no Executivo. Há uma ação do PPS que questiona a indicação. O desembargador afirma ainda que uma decisão liminar em um momento de crise política não se justifica.

Leia mais

 

Mercado em movimento

A Bolsa fechou em alta de 2,21%, com 53.149,84 pontos. É o maior valor de fechamento em nove meses. A alta foi influenciada pelo cenário político, com as apostas no impeachment da presidente Dilma. No cenário externo, investidores estavam otimistas com a alta das exportações chinesas em março.

O dólar chegou subir quase 2%, mas inverteu o movimento e registrou queda de 0,44%, cotado em R$ 3,48. É o menor valor de fechamento desde 20 de agosto do ano passado.

Leia mais
 


Dívidas e mais dívidas

O número de brasileiros inadimplentes chegou a 60 milhões em março, passando a representar 41% da população com mais de 18 anos do Brasil, informa a Serasa Experian.

O número de inadimplentes atingiu a maior marca desde o início das medições em 2012, enquanto o valor das dívidas em atraso chegou a R$ 256 bilhões.

Leia mais
 


Rio-2016 na berlinda

A Prefeitura do Rio mudou o projeto do Parque Olímpico da Rio-2016 para beneficiar a Odebrecht, a Andrade Gutierrez e a Carvalho Hosken – as três construtoras responsáveis pela obra. Essa informação consta em um relatório do COI (Comitê Olímpico Internacional).

As mudanças aconteceram depois da licitação, ou seja, impediram que outras empresas pudessem concorrer com as novas condições. Os documentos apontam ainda que o município executou a obra já com base no novo projeto mesmo sem ter formalizado essas alterações em contrato, dificultando a fiscalização.

Leia mais
 


Surpresa na Liga

O Atlético de Madrid sofreu, mas segurou a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona e se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões. Quem também passou de fase foi o Bayern de Munique, que eliminou o Benfica com um empate em Lisboa. Essa é a quinta temporada seguida em que o time alemão chega a essa fase.

O sorteio das semifinais vai acontecer na sexta-feira (15), em Nyon, na Suíça, às 6h30 (de Brasília). Os outros times classificados são Manchester City e Real Madrid.

Leia mais


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos