Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 19/04, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

O roteiro do impeachment 

Presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Senado decidiram em reunião que vão formular juntos um roteiro sobre os prazos das próximas etapas de tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma.

A fase de recebimento da denúncia pelos senadores continua a mesma e está prevista para começar hoje, com a indicação de integrantes para a comissão especial que vai analisar o processo de impedimento da petista.

Leia mais

 

A estratégia de Temer 

No dia seguinte à Câmara dos Deputados aprovar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer se reuniu em São Paulo com conselheiros para traçar uma estratégia de defesa à ofensiva governista.

A avaliação do entorno do vice-presidente é de que, a partir de agora, o governo vai insistir, cada vez mais, na 'vitimização' da presidente  e que Temer não deve deixar de dar respostas.

Leia mais

 

O pessimismo de Lula 

O ex-presidente Lula avalia que dificilmente Dilma Rousseff vai voltar ao Palácio do Planalto caso seja afastada da Presidência por 180 dias, fato que vai acontecer se o Senado optar por dar prosseguimento ao processo de impeachment.

A opinião de Lula foi dada durante reunião com o presidente do PT, Rui Falcão, e representantes de movimentos de esquerda. O petista também acredita que as chances de o processo ser barrado no Senado são remotas.

Leia mais

 

Renan pegou propina, diz Cerveró 

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, que o presidente do Senado Renan Calheiros recebeu propina de R$ 6 milhões por meio do lobista Jorge Luz, referentes a um contrato de um navio-sonda para a estatal.

Renan Calheiros é hoje o responsável por ditar o ritmo do processo de impeachment da presidente Dilma depois de a Câmara aprovar a continuidade do procedimento. Por meio da assessoria, Renan nega as acusações.

Leia mais

 

Delcídio vai ao Conselho de Ética 

Depois de três adiamentos, o Conselho de Ética do Senado se reúne hoje para ouvir o depoimento de Delcídio do Amaral.

O senador, atualmente sem partido, argumentou que não pôde comparecer antes porque passou por uma cirurgia.

Leia mais

 

Prévias em Nova York 

Segundo Estado com maior número de delegados, Nova York realiza hoje eleições primárias consideradas cruciais para a definição dos candidatos dos partidos Republicano e Democrata à presidência dos EUA.

Liderando a corrida pela indicação, Donald Trump e Hillary Clinton aparecem como favoritos nas pesquisas.

Leia mais

 

Semifinais do Paulista definidas 

O Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus, e garantiu a última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Agora o time vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro neste fim de semana. A outra semifinal vai ser entre Corinthians e Audax, que eliminou o São Paulo, em Itaquera.

Pela Libertadores, o Grêmio enfrenta o Toluca às 21h45, em Porto Alegre. Os dois times já estão classificados, com os mexicanos garantidos na primeira colocação do Grupo 6.

Leia mais

 

Pearj Jam cancela show nos EUA em protesto 

A banda Pearl Jam cancelou um show na Carolina do Norte, EUA, em protesto contra a aprovação de uma lei no Estado que obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento. A restrição causou revolta em integrantes da comunidade LGBT americana.

Os artistas Bruce Springsteen, Bryan Adams e Ringo Starr também já deixaram de se apresentar na Carolina do Norte por se posicionarem contra essa regulamentação.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos