Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 20/04, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

STF julga posse de Lula 

Os ministros do STF julgam hoje se o ex-presidente Lula pode assumir a Casa Civil. Ele tomou posse como ministro no dia 17 de março, mas Gilmar Mendes suspendeu a nomeação no dia seguinte.

O ministro avaliou que havia indício de desvio de finalidade no caso. Isso porque o objetivo da posse seria tirar as investigações sobre Lula na Lava Jato do juiz Sérgio Moro e trazer para o Supremo.

Leia mais

 

Renan antecipa calendário no Senado

Renan Calheiros, presidente do Senado, antecipou para segunda-feira a eleição dos integrantes da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Inicialmente, Renan havia dado prazo até esta sexta para que os líderes partidários indicassem os membros do colegiado, e a eleição ocorreria na terça seguinte.

Leia mais

 

Temer planeja possível equipe 

O vice-presidente Michel Temer convidou Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública de São Paulo, para assumir o comando da Advocacia-Geral da União em um eventual governo.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Moraes ficaria responsável por fazer a ponte do governo com o STF e os demais tribunais de justiça.

Leia mais

 

PSDB decide se apoia Temer 

A executiva do PSDB vai se reunir na semana que vem para discutir se apoia um eventual governo de Michel Temer. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, a tendência hoje é a de não participar de nada

Senadores do partido afirmam que os tucanos poderiam aderir a Temer caso ele nomeie José Serra para o Ministério da Fazenda.

Leia mais

 

Sem limites 

Governo vai exigir que operadoras de internet de banda larga mantenham a venda do serviço sem limitação de consumo. O planejamento é elaborar um termo de compromisso para apresentar às empresas do setor.

A atitude do governo visa colocar fim na polêmica que se iniciou em fevereiro, quando a Vivo, uma das principais operadoras de banda larga, informou que começaria a vender internet por meio de pacotes com limites de tráfego de dados. Usuários pedem que a internet continue ilimitada.

Leia mais

 

Trump e Hillary vencem em NY

Donald Trump e Hillary Clinton venceram as primárias de Nova York e abriram vantagens ainda maiores frente aos adversários republicanos e democrata, respectivamente, na disputa pela nomeação para concorrer à presidência dos EUA.

Hillary pediu unidade ao partido democrata e disse que a campanha entra na reta final. Já Trump se comprometeu a acabar com a reforma do sistema de saúde realizada por Barack Obama, afirmando que o programa é um fracasso, e disse que vai investir nas Forças Armadas.

Leia mais

 

Libertadores 

O Corinthians enfrenta hoje o Cobresal em Itaquera, às 21h45, pela última rodada do grupo 8 da Libertadores. Com dez pontos, o time luta para garantir o primeiro lugar da chave. Você pode acompanhar esse jogo ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Ontem, o Grêmio venceu o Toluca, do México, por 1 a 0 em Porto Alegre e terminou o grupo 6 na segunda colocação, atrás justamente do time mexicano.

Leia mais

 

Feriado de calor no Sudeste 

O feriado prolongado de Tiradentes e o calor fora de época devem movimentar as principais rodovias de São Paulo a partir de hoje.

A Artesp, agência reguladora dos transportes do Estado, estima que 360 mil veículos devem deixar a capital paulista rumo ao litoral e que mais de dois milhões acessem as rodovias que passam pela Grande São Paulo. A previsão do tempo para o feriado é de sol e temperaturas acima dos 30 graus até domingo.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos