Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 22/04, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

O ministério de Temer

Michel Temer quer anunciar uma redução no número de ministérios assim que a abertura do impeachment for aprovada no Senado. A ideia é sinalizar para fora que está empenhado em reduzir gastos do governo.

Mas a equipe do vice revela preocupação, já que acha que o corte pode criar problemas para abrigar indicações dos partidos aliados, o que poderia dificultar a construção de uma base sólida na Câmara.

Leia mais

 

Governo x Cunha 

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, vai usar em defesa da presidente Dilma supostos novos 'desvios de poder' que teriam sido feitos pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante a votação do último domingo.

Na opinião de Cardozo, durante a sessão que deu aval à análise do impeachment pelo Senado, Cunha deveria ter dito que os parlamentares não poderiam levar em conta fatos ligados a Petrobras e Pasadena, conforme decisão do STF.

Leia mais

 

Apoio do PSDB está definido, diz Jucá

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, diz que o apoio do PSDB na base parlamentar de um eventual governo de Michel Temer já está definido.

A avaliação de Jucá é que, se a presidente Dilma for afastada, o próximo governo vai contar com uma base de 367 deputados federais, o mesmo número de parlamentares que apoiaram o impeachment na Câmara.

Leia mais

 

Delação de empreiteiro precisa de complemento 

Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, vai ter de complementar o acordo de delação premiada firmado por ele e acrescentar dados sobre contas do grupo fora do Brasil que teriam sido usadas para pagar propina no esquema da Petrobras.

O executivo também vai ter de explicar pagamentos analisados pela Polícia Federal a partir da quebra de sigilo de uma conta no Brasil que foi usada para pagar suborno.

Leia mais

 

Protestos contra o impeachment 

Movimentos sociais contrários ao impeachment de Dilma Rousseff pretendem interromper na semana que vem o tráfego em 30 estradas em pelo menos dez Estados.

Os protestos estão sendo programados para ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 27.

Leia mais

 

Queda de ciclovia no Rio será investigada 

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai contratar uma perícia independente para investigar as causas do desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na zona sul da cidade. 

Duas pessoas morreram depois que parte da via rompeu ao ser atingida por uma onda na manhã de ontem.

Leia mais

 

São Paulo vivo na Libertadores 

Com muito sofrimento e um gol de Calleri, o São Paulo conseguiu um empate em 1 a 1 com o The Strongest na altitude de La Paz e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo vai enfrentar o Toluca, do México, na próxima fase. Os primeiros jogos do mata-mata também vão ter dois duelos entre brasileiros e argentinos, com o Grêmio enfrentando o Rosario Central e o Atlético-MG duelando com o Racing. O outro brasileiro classificado, o Corinthians, vai pegar o Nacional do Uruguai. As partidas de ida já começam a ser disputadas na semana que vem.

Leia mais

 

Santos estreia com empate na Copa do Brasil 

Com o time reserva, o Santos não passou de um empate em Macapá contra o Santos do Amapá em 1 a 1 na estreia da Copa do Brasil.

A partida foi marcada pelo polêmico gol dos donos da casa, porque não ficou claro se a bola entrou totalmente no gol. O jogo também foi paralisado por 30 minutos no segundo tempo por causa da forte chuva.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos