Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 25/04, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 07h57

Começam os trabalhos no Senado

A comissão especial do Senado que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma começa os trabalhos hoje às 16h. O primeiro ato previsto é a eleição de presidente e relator.

Amanhã, deve ser instalada a comissão. O grupo terá, então, até dez dias úteis para apresentar um parecer sobre o processo de impeachment, indicando se ele deve ou não ser admitido no Senado.

Leia mais



Tucano no Palácio do Jaburu

O senador José Serra (PSDB-SP) chegou, por volta das 21h de ontem, ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, para um encontro com Michel Temer (PMDB). O tucano tem sido apontado como um possível ocupante de cargos no ministério de Temer, caso ele assuma a Presidência.

Serra está no grupo do PSDB que defende o apoio ao eventual governo Temer com o partido assumindo cargos. Outro grupo do partido, liderado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer apoiar o governo sem assumir cargos.

Leia mais

 

A Lava Jato continua

O advogado Antonio Pieruccini detalhou em delação premiada ter feito entregas de dinheiro em shoppings, apartamentos, estacionamentos e hotéis para pessoas ligadas a três políticos: a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) e o ex-deputado João Pizzolatti (PP-SC).

Os valores, segundo Pieruccini, foram providenciados pelo doleiro Alberto Youssef, um dos principais operadores do esquema de propinas na Petrobras. Ele é o terceiro entregador de dinheiro de Youssef que aceitou fazer delação na Lava Jato.

Leia mais

 

Tranquilidade quebrada

O Shopping Tucuruvi, na zona Norte de São Paulo, foi esvaziado na tarde de ontem após um homem ter entrado armado no local. Edson Juvêncio Junior, de 27 anos, se entregou no fim da tarde após negociações com a polícia que duraram mais de três horas.

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, ele permaneceu dentro de um dos banheiros a maior parte do tempo e teria efetuado cinco disparos nesse período. Ninguém ficou ferido.

Leia mais

 

Acerte as contas com o leão

O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda deste ano termina na próxima sexta-feira (29). Quem precisar declarar e perder o prazo terá de pagar multa mínima de R$ 165,74, ou 1% sobre o IR devido –o que for maior.

Diariamente, entre a 1h e as 5h, o sistema de transmissão fica fora do ar para manutenção, mas os programas de preenchimento e de envio da declaração podem ser baixados a qualquer momento.

Leia mais

 

Vai votar nas eleições?

Quem pretende votar nas eleições municipais de 2016 tem até o dia 4 de maio para retirar ou transferir o título de eleitor. Para retirar o título, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo com documento de identificação com foto e comprovante de residência. Homens devem apresentar também o comprovante de quitação militar.

Para demais solicitações, é preciso levar também o título de eleitor atual e comprovantes de votação ou de justificativa referentes às eleições anteriores. Em todos os casos, nenhuma taxa é cobrada pela emissão do documento.

Leia mais

 

Luto na música

O cantor de soul americano Billy Paul, conhecido pela voz romântica de Me and Mrs. Jones e outros inúmeros sucessos nos anos 1970, morreu neste domingo, aos 81 anos, em Nova Jersey (EUA).

Segundo o empresário do cantor, Paul foi diagnosticado com câncer e hospitalizado na semana passada.

Leia mais

 

Confrontos finais definidos

O Santos está na final do Campeonato Paulista após vencer o Palmeiras nos pênaltis. O time vai enfrentar o Audax, que eliminou o Corinthians também nos pênaltis.

No Carioca, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 e está na final. O adversário vai ser o Vasco, que derrotou o Flamengo por 2 a 0, e chegou nove jogos sem perder do rival.

No Mineiro, o América vai encarar o Atlético na decisão. E o título do Gaúcho vai ser disputado entre Juventude e Inter.

Leia mais