Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 29/04, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 08h18

Último dia para acertar as contas com o leão

Termina hoje o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda deste ano à Receita. Não haverá prorrogação. Cerca de 5 milhões de contribuintes deixaram para entregar no último dia.

A multa por atraso é de R$ 165,74 ou 1% ao mês sobre o IR devido (o que for maior). A multa máxima é de 20% (para quem entregar a partir de 1º de dezembro de 2017). Se não houver imposto devido, a multa é de R$ 165,74.

Leia mais

 

Cunha recebeu propina, diz ex-vice da Caixa

Na negociação para uma delação premiada, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto confirmou a existência de pagamentos de propina para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em troca da liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS.

Caso a colaboração de Cleto seja confirmada, ele será o sétimo investigado da operação Lava Jato que acusa Cunha de envolvimento com corrupção.

Leia mais

 

PSDB está com Temer

O vice-presidente Michel Temer e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, acertaram na noite de ontem a participação do partido de oposição no eventual governo do peemedebista caso a presidente Dilma seja afastada temporariamente do cargo em maio pelo Senado.

Em encontro na capital paulista, Aécio informou a Temer que o partido aceita integrar a administração interina com a ocupação de cargos na equipe ministerial.

Leia mais

 

Professores de SP fazem paralisação

Professores do Estado de São Paulo fazem hoje uma paralisação e dois atos contra a política salarial do governo Geraldo Alckmin (PSDB). O último reajuste da categoria aconteceu em 2014.

A Apeoesp convocou assembleia para as 14h na avenida Paulista e pode decretar greve. Os outros sindicatos se reúnem na praça da República às 15h.

Leia mais

 

Seca em São Paulo

A seca e o calor que incomodaram os paulistanos em abril também afetaram os reservatórios da Grande SP. Dos seis mananciais, quatro tiveram neste mês o menor índice de chuvas da história.

No Cantareira, foram só 3,9 mm de chuva nos 28 primeiros dias do mês –a mínima histórica de abril é de 7,6 mm. O cenário se repete nas represas de Guarapiranga, Alto Tietê e Rio Claro.

Leia mais

 

Sem irregularidades no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que retirou, até janeiro de 2016, 75.477 beneficiários do Bolsa Família de um grupo de 163.173 pessoas que o TCU considerou que estavam recebendo indevidamente.

A entidade aprovou ontem uma decisão que aponta os problemas no cadastro do programa e pede ao ministério a revisão desses benefícios.

Leia mais

 

Goleada e tranquilidade

O São Paulo goleou o Toluca ontem por 4 a 0 e praticamente garantiu classificação para as quartas de final da Libertadores. Agora o tricolor pode perder por três gols de diferença na volta, ou por quatro gols, desde que a equipe marque uma vez.

A torcida ainda quebrou o recorde de público do futebol brasileiro na temporada, com mais de 53 mil pessoas presentes no estádio do Morumbi.

Leia mais

 

Até Justin Bieber!

Do sertanejo ao rock e pop, o cantor Daniel falou sobre as referências musicais e contou que admira os novos artistas. Durante o Bate-Papo especial de comemoração dos 20 anos do UOL, o músico disse que está ouvindo "até Justin Bieber".

O cantor também contou que o último álbum dele, Daniel In Concert - Em Brotas, foi uma homenagem a grandes artistas que o influenciaram nos 30 anos de carreira.

Leia mais