Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 20/05, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Alívio

O governo federal quer avançar na semana que vem nas negociações com os Estados sobre o alívio da dívida com a União. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, sinalizou que o Tesouro Nacional poderá conceder um prazo de carência para o pagamento do valor principal e dos juros da dívida.

Por outro lado, o governo quer deixar claro que esta é uma medida emergencial.

Leia mais

 

Proposta "inviável"

A proposta feita pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para a Previdência, já enfrenta resistência dentro da Esplanada. Ministros da área política do governo acham que mexer nas regras de aposentadoria para quem já está no mercado de trabalho seria inviável.

Na avaliação deles, o projeto dificilmente vai passar pelo Congresso Nacional. Meirelles quer estabelecer idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. E a mesma regra passaria a valer para homens e mulheres.

Leia mais

 

Não vai ter... casa?

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, recuou e disse que o programa Minha Casa, Minha Vida não vai ser suspenso. No início da manhã de hoje, ele chegou a afirmar que a terceira etapa do programa estaria interrompida.

Mesmo assim Araújo explicou que não vai ser possível cumprir a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff, de contratar mais dois milhões de moradias até o fim de 2018.

Leia mais

 

Na mira da PF

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra a Odebrecht e um dos familiares do ex-presidente Lula. A operação investiga contratos internacionais relacionados à empreiteira.

A ação acontece em Santos, no litoral paulista, e é conduzida pela Polícia Federal em Brasília. A Folha apurou que uma das pessoas levadas para depor é Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher de Lula.

Leia mais

 

Avião com 66 a bordo

Autoridades egípcias encontraram hoje partes dos corpos das vítimas da queda do avião da EgyptAir no Mar Mediterrâneo. Também foram achados pertences dos passageiros.

O voo MS804 sumiu dos radares no trajeto que ia de Paris com destino ao Cairo na quinta-feira com 66 pessoas a bordo. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Leia mais

 

Mercado em movimento

Pela quarta vez seguida, a Bovespa fechou hoje em baixa de 0,82%, com 49.722,75 pontos. Este é o menor nível desde 7 de abril.

O dólar teve queda de 1,46%, cotado em R$ 3,518. Com isso, a moeda americana encerra a semana com baixa de 0,15%.

Leia mais

 

Não tá fácil

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo aceitaram, na tarde de hoje, a proposta de reajuste salarial das empresas e desistiram de greve que estava programada para segunda-feira.

Por outro lado, os metroviários definiram paralisação na próxima terça. Eles acusam a companhia de "retirar vários direitos trabalhistas".

Leia mais

 

Não, obrigada

Marília Gabriela confirmou que recebeu o convite para comandar a Secretaria de Cultura do governo interino de Michel Temer.

Mas a apresentadora afirmou que não é uma gestora e que, sendo assim, "não haveria cabimento" aceitar o cargo para ser "apenas uma estampa". No fim, Marcelo Calero, ex-secretário da Cultura do Rio de Janeiro, foi nomeado para a pasta.

Leia mais

 

O carrasco é nosso!

Apenas exames médicos separam o atacante Ytalo de ser anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo. Vice-artilheiro do Audax no Campeonato Paulista, o jogador vai assinar contrato até o final do ano com a equipe do Morumbi.

Ytalo foi "carrasco" do próprio São Paulo no Estadual, ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 do Audax que eliminou os tricolores nas quartas de final.

Leia mais

 

Vida dura

Os tenistas brasileiros não tiveram muita sorte no sorteio das chaves de Roland Garros, realizado hoje. Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro do ranking na 35ª posição, estreia contra o francês Richard Gasquet, número 10 do mundo. Já Rogerinho encara Gilles Simon, também tenista da casa.

Pelo feminino, Teliana Pereira é a única brasileira na chave principal. Atual 81 do mundo, ela enfrenta a tcheca Kristyna Pliskova na primeira rodada. O problema é que se passar, deve encarar ninguém menos do que a atual campeã Serena Williams na segunda fase.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos