Topo

Giro UOL traz os destaques da noite desta segunda, 30/05, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 20h21

Transparência?

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do governo Temer hoje. A decisão foi anunciada em uma carta enviada a Temer depois de uma conversa com o presidente interino.

Silveira foi flagrado em conversa gravada orientando o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado sobre ações contra a operação Lava Jato.


Leia mais

 

Tucano enjaulado

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou uma operação que tem entre os alvos Nárcio Rodrigues, ex-secretário de infraestrutura do governo Anastasia e ex-presidente do PSDB do Estado.

Rodrigues teve decretada prisão temporária de cinco dias. De acordo com a investigação, há provas de que o tucano usou contratos relacionados ao projeto Hidroex para captar recursos ilícitos para campanhas do PSDB em 2012 e 2014.

Leia mais

 

Busca pelos suspeitos

A delegada Cristina Bento, responsável pelo caso da jovem de 16 anos vítima de um estupro coletivo no Rio de Janeiro, disse que o crime está comprovado.

Cristina assumiu o caso ontem em substituição ao delegado Alessandro Thiers. A investigação corre em segredo de Justiça.

Leia mais

 

Engenharia fatal

O projeto da ciclovia que desabou em abril e matou dois no Rio de Janeiro só previu o impacto de ondas de até 2,5 metros de altura contra os pilares da estrutura. A conclusão é de um relatório do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio).


O estudo foi elaborado por seis engenheiros do conselho, que analisaram as falhas do projeto por 30 dias.

Leia mais


Essa Lava Jato...

 

O Ministério Público da Suíça pediu ajuda às autoridades do Panamá em investigações sobre o pagamento de supostas propinas no país pela Odebrecht.

Entre os investigados, estão o ex-presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, e outros políticos que não tiveram os nomes revelados.

Leia mais

 

 

Sobe e desce do mercado

A Bovespa fechou hoje em queda de 0,18%, com 48.964,34 pontos. É a segunda baixa seguida e o menor nível desde 7 de abril.

Já no mercado de câmbio, o dólar teve queda de 0,92%, e está cotado em R$ 3,578.

Leia mais


Luto sertanejo

Morreu na noite de ontem o cantor sertanejo Renan Ribeiro, semifinalista do The Voice Brasil de 2015, da Globo, e um dos participantes mais populares do reality.

O cantor de 26 anos sofreu um acidente de carro na Rodovia João Tozella em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. A caminhonete que ele dirigia invadiu a pista contrária e colidiu de frente com uma carreta. Renan morreu no local, antes da chegada do socorro. O motorista da carreta passa bem.

Leia mais

 

Enchendo a casa

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai comprar e doar 547 mil ingressos das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. As entradas serão dadas a servidores municipais, alunos da rede municipal de ensino e portadores de deficiência atendidos por centros de referência da cidade.

A compra vai custar R$ 5 milhões.

Leia mais

 

Trauma

Ana Hickmann deve voltar a apresentar o programa Hoje em Dia, da Record, amanhã. Ela está afastada há uma semana, desde que sofreu um atentado de um fã no hotel onde estava hospedada em Belo Horizonte.

A produção do programa está aguardando a presença de Ana, mas ela pode adiar a volta caso não se sinta bem.

Leia mais