Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 06/06, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Henrique Alves acusado 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

Parte do dinheiro do esquema desbaratado pela operação Lava Jato teria abastecido a campanha de Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, quando ele acabou derrotado.

Leia mais

 

Aécio maquiou a CPI? 

Janot também solicitou uma ação de busca a apreensão no Senado para coletar dados para o inquérito que apura a acusação de que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, atuou para 'maquiar' dados da CPI dos Correios, em 2005.

Mas a medida foi abortada depois que o Senado garantiu que daria acesso irrestrito aos documentos. A suspeita sobre Aécio foi levada à Procuradoria-Geral da Repúlbica pelo ex-senador Delcídio do Amaral, delator da Lava Jato.

Leia mais

 

Quem estiver na Lava Jato tem de sair 

Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil, afirma que a operação Lava Jato não vai desestabilizar o governo Temer. Ele diz que quem for envolvido terá de entregar o cargo.

Padilha disse também que o governo estuda lançar um pacote de 'medidas de impacto'.

Leia mais

 

Crise econômica 

Investidores estrangeiros que lucraram na Bolsa de São Paulo com a aposta no impeachment da presidente Dilma Rousseff estão batendo em retirada.

Em maio, as vendas de ações superaram as compras em R$ 1,8 bilhão, puxando o Ibovespa, principal indicador do mercado acionário brasileiro, para uma baixa de 10% no mês. Nos três meses anteriores, o saldo havia sido positivo.

Leia mais

 

Mais provas do crime 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tem um segundo vídeo que comprovaria de forma inquestionável que a adolescente de 16 anos foi abusada e tentou reagir aos abusos. A informação foi divulgada na noite de ontem pelo programa Fantástico, da TV Globo.

A delegada Cristiana Bento explicou que o vídeo foi encontrado pela polícia no mesmo celular da primeira gravação, que foi divulgado nas redes sociais e provocou comoção nacional e internacional. Ainda de acordo com as investigações, a jovem foi violentada em dois momentos diferentes no dia do crime.

Leia mais

 

Mau tempo 

A chuva acompanhada de um vendaval na noite de ontem deixou um rastro de destruição na cidade de Jarinu, a 68 km de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras 50 ficaram feridas.

O tempo segue fechado e com previsão de chuvas em boa parte do Estado de São Paulo nesta segunda-feira.

Leia mais

 

Paulistas vão bem no Brasileirão 

Três times lideram o Campeonato Brasileiro com 13 pontos depois de seis rodadas: Corinthians, Grêmio e Internacional. O Palmeiras completa o grupo dos quatro primeiros com 12 pontos ao vencer o Flamengo por 2 a 1 na tarde de ontem.

O São Paulo bateu o Cruzeiro fora de casa por 1 a 0 e assumiu a sexta posição na tabela, com 10 pontos. O time mineiro está na zona do rebaixamento, com apenas 5 pontos.

Leia mais

 

Copa América 

Sem Messi, que se recupera de uma contusão, a Argentina estreia hoje pela Copa América contra o Chile, o atual campeão, às 23h. Pelo mesmo grupo, às 20h, a Bolívia enfrenta o Panamá.

Você pode acompanhar esses jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.

Leia mais

 

Warriors atropelam Cavs 

O Golden State Warriors venceu na noite de ontem o Cleveland Cavaliers por 110 a 77 no segundo jogo das finais da NBA, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete partidas.

Somente três equipes na história da NBA conseguiram reverter uma desvantagem de 2 a 0 nas finais: Boston Celtics (1969), Portland Trail Blazers (1977) e Miami Heat (2006).

Leia mais

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos