Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 08/06, para você; ouça

Aline Rocha

Do UOL, em São Paulo

Temer sob pressão

O presidente interino Michel Temer está sob intensa pressão de senadores que se dizem indecisos sobre o impeachment de Dilma. As informações são da colunista Mônica Bergamo.

De acordo com o relato de dois interlocutores diretos do peemedebista, o presidente vem revelando desconforto com as exigências feitas por alguns senadores, e já teria dito para que eles votassem na Dilma em mais de uma ocasião.

Leia mais

 

Recurso negado

O presidente do STF Ricardo Lewandowski negou ontem recurso da presidente afastada Dilma Rousseff para incluir as gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado na defesa da petista no processo de impeachment.

A decisão foi tomada depois de uma consulta ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, que indicou que as conversas não poderiam fazer parte do processo de afastamento de Dilma, já que continuam tramitando em sigilo no Supremo.

Leia mais

 

Cunha respira mais um pouco

A reunião do Conselho de Ética da Câmara prevista para as 14h de hoje foi cancelada na noite de ontem. A expectativa era de que nesta reunião acontecesse a votação sobre o parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO), favorável à cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Ainda não foi anunciada uma nova data para a reunião do colegiado e a consequente votação sobre a cassação de Cunha.

Leia mais

 

Repasses do Turismo

Em 13 meses no comando do Ministério do Turismo, Henrique Alves (PMDB) fechou 59 convênios com cidades do Rio Grande do Norte, sendo que 56 foram firmados com prefeitos que apoiaram a candidatura dele para o governo do Estado em 2014.

Os convênios de obras preveem repasses de R$ 28,8 milhões de reais, e 93% dos recursos foram destinados a aliados de Alves. As informações são de um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

Leia mais

 

Afastado

O delegado Alessandro Thiers, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, foi afastado da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Thiers foi o responsável por começar as investigações do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos numa favela da zona oeste do Rio.

Ele foi afastado do caso depois de protestos da advogada da menina e do Ministério Público sobre a atuação dele no depoimento da vítima. A decisão de retirar o delegado Thiers foi do Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso.

Leia mais

 

Depoimentos conflitantes

Uma testemunha da perseguição policial que terminou na morte de um menino de 10 anos na semana passada, em São Paulo, diz que ouviu o disparo de uma arma de fogo partindo do carro roubado pelo garoto e o amigo de 11 anos.

O relato é de um advogado localizado pelo jornal Folha de S. Paulo que estava na rua no momento da perseguição. Ele deve ser ouvido hoje pela Corregedoria da PM. Em depoimento no domingo, o menino de 11 anos disse que ele e o colega Italo não tinham nenhum revólver, e que a arma apresentada pela polícia foi "plantada".

Leia mais

 

Cantor investigado

A Polícia Civil de São Paulo anunciou que um inquérito foi instaurado para apurar a acusação de assédio sexual feita por uma jornalista contra o cantor Biel.

Depois do caso se tornar público, Biel, que havia sido convidado para carregar a tocha olímpica em Fortaleza ontem, foi desconvidado pelo Comitê Organizador Rio-2016.

Leia mais

 

Na terra do Tio Sam...

A Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1 e se tornou a primeira equipe classificada para as quartas de final da Copa América. No mesmo grupo, os Estados Unidos golearam a Costa Rica por 4 a 0 no jogo que abriu a segunda rodada.

O Brasil encara hoje o Haiti. Depois do empate em 0 a 0 com o Equador na estreia, a seleção precisa de um bom resultado para não se complicar na busca por uma vaga para a próxima fase da competição. Você pode acompanhar o jogo pelo Placar UOL a partir das 20h30.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos