Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 10/06, para você; ouça

Alexander Vestri

Do UOL, em São Paulo

'Não fui eu'

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou que o Ministério Público tenha vazado o pedido de prisão da cúpula do PMDB. No começo da semana, foi divulgado que o MPF pediu a prisão de Renan Calheiros, José Sarney, Romero Jucá e Eduardo Cunha.

O ministro do STF Gilmar Mendes chegou a classificar o vazamento de "brincadeira" com o Supremo.

Leia mais
 


Tragédia em SP

A Polícia Civil vai investigar um abaixo-assinado encontrado na mochila de uma das vítimas do acidente com um ônibus de estudantes universitários na rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo.

O documento é uma queixa contra um motorista por fazer manobras ilegais na rodovia. Não está claro se o texto se refere a Antonio Carlos da Silva, condutor do ônibus que se acidentou, já que o espaço destinado ao nome do motorista está em branco.

Leia mais
 


Aliados de Cunha

Aliados de Eduardo Cunha no Senado enviaram uma manifestação questionando o STF pelo afastamento do presidente da Câmara.

No documento, senadores pedem que a suspensão de um parlamentar precisa ser referendada pelo Congresso, e pediram que o caso de Cunha seja votado pelo plenário da Câmara.

Leia mais

 

Contradição

Três dias depois de anunciar a suspensão de todas as nomeações políticas para estatais, bancos públicos e fundos de pensão, o presidente interino Michel Temer nomeou Guilherme Campos Júnior, um ex-deputado, para a presidência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Campos também é presidente interino do PSD, mesmo partido do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

Leia mais

 

'Japonês da Federal' em casa

O agente Newton Ishii, o 'Japonês da Federal', vai cumprir em casa, com uma tornozeleira eletrônica, a pena de quatro anos a que foi condenado por facilitar a entrada de contrabando no país.

Ishii vai ficar em casa por causa da falta de vagas no sistema penitenciário para cumprir a pena no regime semiaberto, quando o preso volta para à cadeia para dormir.

Leia mais



Mercado financeiro

A Bolsa fechou em queda de 3,32%, com 49.422,16 pontos. É a segunda baixa seguida da Bovespa.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 0,81%, cotado em R$ 3,431.

Leia mais

 

De bater os dentes

A cidade de São Paulo teve a madrugada de junho mais fria dos últimos 22 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura mais baixa de hoje foi 5,5ºC no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

Para o fim de semana, as madrugadas vão continuar frias. Durante o dia, o sol aparece, mas a temperatura mínima deve ficar em torno dos 6°C e, a máxima, em torno de 16°C.

Leia mais




Vai só para assistir

A presidente afastada Dilma Rousseff quer participar da abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 5 de agosto. Mas ela deve ficar só assistindo da arquibancada do Maracanã, já que o discurso será feito pelo presidente interino Michel Temer.

A data é próxima da votação do julgamento do impeachment no Senado, que pode decretar o afastamento definitivo de Dilma ou o retorno dela ao Planalto.

Leia mais



Mudança de ares?

Neymar já planeja trocar o Barcelona pelo PSG. O atacante aprovou a proposta salarial e gostou do que ouviu dos brasileiros que jogam pelo clube francês.

Pela primeira vez desde que mudou para a Europa, a equipe de Neymar trata a saída da Espanha como uma possibilidade real. O brasileiro e o pai já estariam convencidos de que a ida ao PSG é a via mais curta para o prêmio de melhor do mundo.

Leia mais



Celebração na música

O grupo Blitz prepara o lançamento de um novo disco de inéditas. O cantor Evandro Mesquita disse que o trabalho está sendo preparado há dois anos e vai ser uma celebração pelos 36 anos de carreira.

O disco vai ter participações como Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Sandra de Sá e Davi Moraes.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos