Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 16/06, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Abalou geral

A denúncia de que o presidente interino, Michel Temer, teria pedido doação de recursos ilegais para a campanha a prefeito de São Paulo de Gabriel Chalita em 2012 foi classificada pelo Palácio do Planalto como "muito ruim para a governabilidade", principalmente para um governo interino.

O receio é que novas denúncias causem impacto negativo na imagem da nova gestão e atrapalhem a administração peemedebista no Congresso Nacional.

Leia mais

 

Críticas a Janot

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez duras críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O peemedebista cobrou que o Ministério Público "cumpra o seu limite constitucional" e chamou de "esdrúxula" a decisão de Janot que levou a um pedido de prisão contra ele na semana passada, já rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal.

Leia mais

 

Dilma no Maracanã

A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), vai ser convidada para a cerimônia de abertura da Olimpíada de 2016, marcada para o dia 5 de agosto.

O Comitê Organizador da Rio-2016 confirmou ontem que Dilma, o presidente interino, Michel Temer (PMDB), e todos os ex-presidente do país vão receber um convite especial para que estejam na tribuna de honra do Maracanã no dia da festa.

Leia mais

 

Alívio para o bolso

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem Medida Provisória que reduz de 25% para 6% a alíquota do Imposto de Renda para as remessas ao exterior feitas por pessoas físicas para cobrir gastos em viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais.

A nova alíquota vai ter vigência até 31 de dezembro de 2019 e vale para gastos limitados a R$ 20 mil por mês.

Leia mais

 

Petróleo para dar e vender

A Petrobras informou ontem que concluiu a perfuração e a avaliação do sétimo poço do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, e encontrou a maior coluna de óleo já descoberta no local, com 410 metros de espessura.

A estatal confirmou a descoberta de petróleo de boa qualidade em reservatórios com excelente produtividade.

Leia mais

 

A fila anda

Parece que a fila andou para Taylor Swift depois de terminar o namoro com o DJ Calvin Harris. De acordo com fotos do tabloide inglês The Sun, a cantora estaria saindo com o ator britânico Tom Hiddleston (que interpreta o personagem Loki no filme Thor).

A cantora e o DJ ficaram juntos por 15 meses, e estão separados há mais ou menos duas semanas.

Leia mais

 

Último a saber?

O presidente Roberto de Andrade criticou o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pelo procedimento adotado na contratação de Tite como novo técnico da seleção brasileira.

Para Andrade, a entidade não se comunicou com o clube para avisar que havia feito contato com Tite para assumir a seleção. Segundo ele, foi o próprio treinador que o comunicou da proposta.

Leia mais

 

Rodada boa para os paulistas

A rodada de ontem do Campeonato Brasileiro foi boa para os paulistas que entraram em campo. O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Coritiba fora de casa e por enquanto é o líder da competição. Já o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi decisivo para vitória do Santos contra o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro.

No Morumbi, o São Paulo bateu o Vitória por 2 a 0. Já a Ponte Preta venceu o Atlético-PR por 3 a 2 jogando em Campinas.

Sem Tite, o Corinthians encara hoje o Fluminense às 20h e você pode acompanhar tudo no aplicativo Placar UOL.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos