Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 07/07, para você; ouça

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Brasília em polvorosa

O clima político em Brasília parece que não vai esfriar nunca. Hoje a bomba veio do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que anunciou a renúncia da presidência da Câmara.

Com voz embargada e lágrimas nos olhos, ele, que é réu na Lava Jato, disse que a 'Câmara está acéfala' e que só a renúncia poderia 'colocar fim a uma instabilidade sem prazo'.

Agora a Câmara tem até cinco sessões para eleger o sucessor de Cunha, que terá uma 'gestão tampão' até primeiro de fevereiro de 2017.

Leia mais

 

Programa da volta

A presidente afastada Dilma Rousseff prepara uma Carta ao Povo Brasileiro, batizada por ela mesma de "programa da volta", na qual vai prometer um novo eixo para o governo, caso retorne ao Palácio do Planalto.

Dilma almoçou hoje com Lula e com os ex-ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini. Ela foi aconselhada a aumentar o tom dos ataques à política econômica de Michel Temer.

Leia mais

 

O VIP

A Polícia Federal indiciou o ex-ministro José Dirceu por corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro na operação Lava Jato. É a terceira vez que a Lava Jato enquadra Dirceu criminalmente.

O petista é suspeito de receber vantagens ilícitas sobre contratos da Petrobras. No relatório de indiciamento do petista, a Polícia Federal mostra estar bem íntima de Dirceu e o classifica como 'o VIP'.

Leia mais

 

Guerra sem vencedores

Para cada policial assassinado no Rio de Janeiro em 2015, outras 25 pessoas morreram em decorrência de intervenções policiais. A informação está em um levantamento realizado com base em dados do Instituto de Segurança Pública.

No ano passado, 645 pessoas foram mortas em ações envolvendo as polícias Civil e Militar. No mesmo período, 23 policiais militares e três policiais civis foram mortos em serviço.

Leia mais

 

O pior em ranking de emprego

Com uma crise econômica que parece não ter fim, o Brasil deve ter, em 2016, o pior desempenho na criação de empregos na comparação com outros 43 países.

Segundo estudo, o país deve registrar um saldo negativo de empregos de 1,6% este ano. Ou seja, mais pessoas serão demitidas do que contratadas.

Leia mais

 

 

Mercado financeiro

A Bovespa fechou em alta de 0,22%, com 52.014,66 pontos. O resultado de hoje foi puxado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da Petrobras, do Itaú Unibanco e do Bradesco.

No mercado de câmbio, o dólar comercial subiu 0,87%, cotado em R$ 3,366 na venda.

Leia mais

 

Luto na TV

O mundo da televisão ficou mais triste hoje depois que o ator Guilherme Karan morreu pela manhã, aos 58 anos, no Rio de Janeiro. O artista lutava contra uma doença degenerativa.

O último trabalho dele na TV foi na novela América, de 2005. Ele ficou conhecido na época em que atuou no humorístico TV Pirata.

Leia mais

 

Vingança

Com gostinho de vingança pela eliminação da Copa de 2014, a França venceu a Alemanha por 2 a 0 e está na final da Eurocopa.

Agora, os donos da casa enfrentam Portugal de Cristiano Ronaldo na busca do terceiro título do torneio.

Leia mais

 

Déjà vu?

Pode até parecer notícia repetida, mas não é. A tenista norte-americana Serena Williams precisou só de 48 minutos para vencer a russa Elena Vesnina e está na final do torneio de Wimbledon pela nona vez.

Na decisão, ela enfrenta a alemã Angelique Kerber. Caso seja campeã, vai ser o 22º título de Grand Slam da atual número 1 do mundo.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos