Giro UOL traz os destaques da noite desta sexta, 08/07, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Retaliação

E a renúncia de Cunha da presidência da Câmara já começa a surtir efeito. O presidente interino da Casa, Waldir Maranhão, demitiu hoje o diretor da Secretaria-Geral da Mesa, Silvio Avelino.

E sabe por quê? Avelino sempre foi fiel a Cunha e respaldou o adiantamento de quinta para terça da sessão que vai eleger o novo presidente da Casa. Maranhão foi quem convocou o ato para quinta.

Leia mais

 

Aqui é trabalho

Já pensou em trabalhar 80 horas por semana? O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga, sugeriu a mudança e citou como exemplo a França, que já utiliza a jornada. Para Braga, a ação aumentaria a competitividade da indústria brasileira.

Em reunião com Temer e empresários, o presidente da CNI afirmou que o governo deve promover "medidas muito duras" na Previdência Social e nas leis trabalhistas.

Leia mais

 

Respiro

Em meio à crise que passa o Brasil, um respiro. A inflação oficial do país voltou a perder força e atingiu 0,35% em junho. O índice subiu 0,78% no mês anterior, de acordo com o IBGE.

No primeiro semestre do ano, o IPCA acumula avanço de 4,42% e, em 12 meses, de 8,44%.

Leia mais

 

Acordão?

Em conversas com Lula, Dilma avaliou que Cunha renunciou à presidência da Câmara em um acordo com Temer e com o PSDB para arquivar o pedido de cassação do mandato do peemedebista.

Para o ex-ministro Ricardo Berzoini, a renúncia de Cunha é uma jogada para salvar o mandato do deputado.

Leia mais

 

Mercado Financeiro

A Bolsa de São Paulo fechou o dia em alta de 2,16%, com 53. 139,32 pontos. O desempenho foi puxado pela valorização das ações da Petrobras, da Vale e dos bancos. Esse foi o terceiro avanço seguido do Ibovespa, que valorizou 1,74% na semana.

Já o dólar caiu 2,12%, cotado e R$ 3,294. Essa foi a primeira queda depois de cinco altas seguidas. Na semana a moeda norte-americana valorizou 1,91%.

Leia mais

 

Consequências

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou Gustavo Henrique Bello Correa, cunhado de Ana Hickmman, por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Gustavo deu tr~es tiros na nuca de Rodrigo Augusto de Pádua, fã de Hickmann, que invadiu o hotel em que a apresentadora estava.

Leia mais

 

Wimbledon conhece finalistas

E o sonho de Federer de chegar à terceira final consecutiva de Wimbledon acabou. O tenista suíço foi derrotado por 3 sets a 2 pelo canadense Milos Raonic.

Essa será a primeira final de Grand Slam de Raonic, que vai enfrentar o britânico Andy Murray.

Leia mais

 

Dois anos do 7 a 1

Gol da Alemanha. Há exatos dois anos você ouviu essa frase sete vezes durante a semifinal da Copa do Mundo. Vilson Ribeiro de Andrade era chefe da seleção brasileira e disse que Felipão soluçava no quarto do hotel após o jogo.

Vilson explicou que os jogadores estavam muito abalados com a ausência de Neymar, que se machucou contra a Colômbia.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos