Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 13/07, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

Legislativo com problemas no Judiciário

Mais da metade dos políticos escolhidos como líderes de bancadas no Congresso têm ocorrências judiciais, incluindo nesta conta condenações, processos em andamento e inquéritos em que os parlamentares são investigados.

Dos 26 líderes na Câmara, pelo menos 12 têm ocorrências no Judiciário. No Senado, pelo menos 9 têm ocorrências de um total de 13 parlamentares na liderança.

Leia mais

 

Eleição na Câmara

A votação para eleger o novo presidente da Câmara está marcada para hoje às 19h. O novo líder deve cumprir um mandato-tampão até 1º de fevereiro de 2017, quando ocorre a eleição para a chefia da Câmara para o biênio 2017/2018.

O limite para registro das candidaturas vai até meio-dia e a previsão é que a votação acabe só de madrugada.

Leia mais

 

Reajuste aprovado para servidores

O Senado aprovou ontem o pacote de oito projetos que reajusta os salários de diversas categorias do funcionalismo público. Os textos seguem para sanção presidencial.

As propostas beneficiam servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, da Advocacia-Geral da União, da Polícia Federal e do Banco Central, dentre outras categorias.

Leia mais

 

Mais crédito para os trabalhadores

Os deputados aprovaram a medida provisória 719, que permite a trabalhadores do setor privado a contratação de crédito consignado com recursos do FGTS como garantia.

A proposta, que agora segue para o Senado, foi anunciada no início de fevereiro no pacote de incentivo ao crédito da presidente afastada Dilma Rousseff.

Leia mais

 

Todos sem sorte

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas, e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. O próximo sorteio, que acontece amanhã, pode pagar um prêmio de R$ 20 milhões.

Os números sorteados foram: 08 - 15 - 18 - 45 - 59 - 60.

Leia mais

 

A fraude entre Neymar e Barcelona

O Barcelona reconheceu que cometeu fraudes quando tirou o atacante Neymar do Santos em 2013.

Em documento divulgado ontem, a equipe admite que o contrato assinado por Neymar com a equipe foi estabelecido com o objetivo de "baratear os custos da operação".

Leia mais

 

Brasileirão

Pela primeira vez no Brasileirão o Palmeiras tropeçou em casa. Ainda invicto no Allianz Parque, o alviverde empatou o clássico contra o Santos em 1 a 1 e se mantém na liderança do campeonato.

O time praiano também tem o que comemorar, já que o ponto fora de casa garantiu uma vaga no grupo dos quatro primeiros do campeonato.

Leia mais

 

Welcome to the Jungle, Guns 

Os fãs brasileiros de Guns N' Roses ganharam uma boa notícia na noite desta segunda-feira (11). Segundo o jornal Destak, a banda vai se apresentar em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Brasília em novembro deste ano.

As apresentações no Brasil fazem parte da turnê que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan ao Guns.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos